Bronzear a pele e ficar com marquinha de biquíni é praticamente o que toda mulher que adora um dia de sol na praia faz! O que pouca gente sabe é que dá para aproveitar muito mais do que o próprio sol: a areia e a água do mar garantem benefícios para o corpo que podem ser comparados aos de uma sessão de beleza em clínica de estética ou a uma sessão de massagem corporal. Vem descobrir!
A vitamina D é uma substância produzida naturalmente pelo nosso organismo para deixar a pele bem firme e evitar o aparecimento de rugas e linhas de expressão. Só que, na falta dela, a vitamina também pode ser estimulada pelo sol: mas nada de exagerar na exposição solar e acabar abrindo espaço para o aparecimento de manchas. Bastam 5 minutinhos de sol no rosto e cerca de 20 minutos pegando sol no corpo para que os raios solares aumentem a produção da vitamina. E lembre-se que o uso do protetor solar é essencial, principalmente entre as donas de pele clara!
Já reparou que o esfoliante, tanto o de pele quanto o de cabelo, tem partículas na composição que mais parecem areia? Pois é, elas servem para "varrer" as células mortas e sujeirinhas da pele, deixando a superfície da pele mais lisa, macia e renovada! A esfoliação, que costuma ser feita na pele do rosto, também pode ser feita em outras partes do corpo: aproveite o dia na praia para massagear levemente as pernas, mandando embora as impurezas e, de quebra, garantir uma sensação de leveza no corpo.
Que tal receber uma massagem natural e relaxante com as ondas do mar? Ao baterem no corpo, elas garantem um efeito suave massageador em áreas como perna, barriga e glúteos. Muitos associam a sensação das ondas com a drenagem linfática, que é uma técnica de massagem que ajuda a desinchar o organismo ao melhorar o trabalho dos vasos que movem os líquidos do corpo. Outros benefícios são a ativação da circulação sanguínea e o combate à estrias e à celulite.
(Por Beatriz Doblas)