Grávida, Diara (Sheron Menezzes) será presa antes de ter o seu final feliz na novela "Novo Mundo". Nos últimos capítulos da trama das seis, que termina no dia 25, Sebastião (Roberto Cordovani) prepara uma arapuca para se vingar de Matias (Renan Monteiro) e da Baronesa de Paciência, após descobrir que eles estão libertando clandestinamente seus escravos e levando-os para um quilombo. Além de mandar os dois para a cadeia, o vilão ainda usa Idalina (Dhu Moraes) para atingir o capataz, que é seu filho.
Tudo acontece em cenas previstas para irem ao ar a partir desta segunda-feira (18), quando o mercador de escravos começa sua armação. No capítulo seguinte ele observa, às escondidas, enquanto Matias liberta seus prisioneiros, o que já vem fazendo há tempos, com a ajuda de Diara e Wolfgang (Jonas Bloch). É então que Sebastião concretiza sua emboscada e consegue mandar o traidor e sua cúmplice para a cadeia.
Alarmado, Ferdinando (Ricardo Pereira) recebe a notícia e se apressa em avisar Cecília (Isabella Dragão) e Libério (Felipe Silcler) que Diara e Matias foram presos. A filha do mau-caráter, que também está grávida, fica furiosa e enfrenta o pai mais uma vez. Não satisfeito Sebastião decide castigar Idalina para punir Matias ainda mais. Mas Anna (Isabelle Drummond) tem uma ideia para salvar a mãe do capataz. Na sexta-feira (22), Diara sai da cadeia e volta para casa.
Depois de sua última armação, Sebastião vai ser punido pelas maldades que fez durante a trama. Sozinho em sua casa vazia, por causa dos impostos atrasados que é obrigado a pagar, o vilão bebe demais e provoca um incêndio e Libério o salva, apesar de já ter sofrido tanto nas mãos do sogro. Com a casa incendiada ele então se torna mendigo, tendo que roubar comida da taberna para comer, ainda um banho de cocô.
Como Sebastião, os outros vilões também serão punidos no final de "Novo Mundo": Greta (Júlia Lemmertz) é desmascarada, presa e deportada para a Áustria. Thomas (Gabriel Braga Nunes) é assassinado por Fred Sem Alma (Leopoldo Pacheco), e Domitila (Agatha Moreira) assiste frustrada à coroação de Pedro (Caio Castro) e Leopoldina (Leticia Colin) com imperadores, depois de levar um tiro do amante ao tentar matar a rival.
(Por Samyta Nunes)