A obsessão de Bruna (Fernanda Vasconcellos) por Giovanni (Jayme Matarazzo) não conhece limites e vai chegar às últimas consequências na reta final da novela "Haja Coração". Depois de já ter tentado matar Camila (Agatha Moreira) duas vezes, a advogada planejou levar o ex-namorado para a a Argentina numa viagem sem volta, mas ele a deixou esperando para passar a noite com a fotógrafa. Desesperada, a vilã então resolve sequestrar o técnico em informática e mantê-lo em cativeiro em um chalé nas montanhas.
As cenas vão ao ar nos próximos capítulos da trama exibida originalmente em 2016, quando Bruna usa documentos falsos para comprar o chalé, e decide levar Giovanni para lá depois do casamento de Tancinha (Mariana Ximenes) e Beto (João Baldasserini). Na sequência, ela termina a preparação do local para ser o cativeiro do filho de Francesca (Marisa Orth).
Enquanto isso, Camila passa a ter flashes de memória do período em que estava com a outra personalidade e se lembra de momentos que viveu com Bruna. Mesmo ainda confusa, ela garante a Enéas (Johnnas Oliva) que a rival tem sérios problemas psiquiátricos. Porém, isso não impede a advogada de executar seu plano, pois nos capítulos seguintes ela consegue enganar Giovanni e sequestrá-lo.
Pouco tempo depois de chegar ao chalé, Giovanni descobre que foi sequestrado, ao passo que Camila sente falta do namorado e estranha seu sumiço, ao não conseguir localizá-lo pelo celular. Inconformado com a armação, o irmão de Shirlei (Sabrina Petraglia) se revolta contra a ex, mas Bruna, descontrolada, ameaça matá-lo.
Vale lembrar que a vilã foi a responsável pela prisão do rapaz, quando armou para incriminá-lo de ter incendiado um depósito do Grand Bazzar, o que mostra que ela é capaz de cometer um crime passional. Mas você se lembra o que aconteceu com Giovanni no final do folhetim de Daniel Ortiz?
"Haja Coração" chega ao fim dia 19 e a partir do dia 22 o horário das sete será ocupado novamente por "Salve-se Quem Puder", que foi interrompida por conta da pandemia do novo coronavírus há um ano. Primeiro, o público terá a chance de (re) ver todos os capítulos já exibidos. E na sequência, entram no ar os 53 inéditos restantes.
E nessa segunda temporada, a história também de autoria de Daniel Ortiz ganha novos personagens como Júlia (Sophia Abrahão) enquanto vê outros se despedindo.
(Texto atualizado por Guilherme Guidorizzi)