Nos capítulos finais da novela "Babilônia", enfim, Laís (Luisa Arraes) vai revelar que Guto tentou transar à força com ela enquanto eles namoravam. O denúncia será feita no dia do casamento de Evandro (Cassio Gabus Mendes) e Alice (Sophie Charlotte), quando o playboy chegará à festa destratando o pai e os convidados. No auge da confusão, Laís solta a bomba e choca Evandro, que rompe de vez a relação com o filho.
Outra relação paternal complicada é a da própria Laís com o político Aderbal (Marcos Palmeira). A namorada de Rafael (Chay Suede) foi expulsa de casa por não compactuar com a má índole do pai que, por pouco, não matou a própria filha de overdose ao bolar uma armação para prejudicar Rafael. A estudante defendeu o namorado das acusações de Aderbal, assim que saiu do estado de coma.
"Eu aceitei falar com vocês (jornalistas) porque soube que o Rafael está sendo acusado nos jornais, na Justiça, e eu tenho certeza de que ele não tem culpa de nada. Eu amo o Rafael, ele me ama, nós dois fomos vítimas nessa história. As pessoas deviam parar de ouvir as palavras e prestar mais atenção nas atitudes do meu pai. Principalmente os eleitores. Eu não voto no meu pai e não aprovo o projeto político dele", disparou Laís sobre o pai, criador de um projeto homofóbico.
Beatriz ganha novo aliado e mata o marido
Um dos finais mais aguardados de "Babilônia" é o de Beatriz (Gloria Pires). A vilã cometeu grande número de crimes e, para não ser presa, a filha de Estela (Nathalia Timberg), teve que se casar com Otávio (Herson Capri). A ex-presidente da construtora Souza Rangel virou uma mulher submissa e teve que acatar algumas regras impostas pelo novo marido.
Uma dessas regras é conviver com Osvaldo (Werner Shünemann), um guarda-costas vigiando-a. Sempre sedutora, Beatriz conquista o segurança e arma com o novo amante a morte de Otávio. A cena de mais um assassinato com a participação da principal rival de Inês (Adriana Esteves) vai ao ar nesta terça-feira (25).
(Por Victor Tavares)