O ódio entre Emília (Ana Beatriz Nogueira) e Vitória (Irene Ravache), que persiste desde a vida passada, vai acabar nos últimos capítulos da novela "Além do Tempo". Após se recuperar de um grave acidente de carro, a presidente da Beraldini finalmente vai fazer as pazes com a mãe. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de terça-feira (11), na trama de Elizabeth Jhin.
Abandonada por Vitória quando tinha 7 anos, Emília passou a vida odiando-a por isso, instigada pelo pai, que sempre alimentou seu ressentimento. Porém, a mãe de Lívia (Alinne Moraes) nunca soube que a genitora se arrependeu e foi atrás da família, mas Alberto (Juca de Oliveira) mentiu, dizendo que a filha havia morrido, só para fazê-la sofrer. Porém, com a ajuda da sommelier, a verdade virá à tona em breve.
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, a reconciliação das duas acontece depois que Emília se recupera. "Deus teve misericórdia de nós, mãe. Apesar de tantos anos perdidos em ódio, estamos juntas", ela diz, emocionada. Contudo, ela perde o pai, que cai da escada e diz suas últimas palavras a Vitória: "Diz a Emília que se Deus me permitir eu vou olhar por ela, que eu a amo. Do meu jeito torto, eu a amo muito".
Melissa mata Pedro e Ariel salva Lívia e Felipe
O desfecho da trama terá uma cena parecida com o final da primeira fase, ambientada no século XIX. Pedro (Emílio Dantas) ameaça matar Lívia e Felipe (Rafael Cardoso), mas Melissa (Paolla Oliveira) desta vez aparece para tentar impedi-lo e acaba atirando no vilão, que morre depois de empurrar o casal num despenhadeiro.
Entretanto, diferentemente do final trágico da existência passada, Ariel (Michel Melamed) será enviado pelos céus para salvar os dois, atendendo às orações do pequeno Alex (Kadu Schons), que pede pela vida do pai. O anjo puxa Felipe e Lívia para a superfície e os leva para a margem do rio, evitando que eles morram afogados outra vez.
Fique por dentro das emoções da reta final de "Além do Tempo" no nosso resumo da semana.
(Por Samyta Nunes)