A reta final da novela "Além do Tempo" está cheia de fortes emoções e terá mais um acontecimento dramático nos próximos capítulos. Emília (Ana Beatriz Nogueira) vai sofrer um grave acidente, em cenas previstas para irem ao ar a partir de 6 de janeiro. A empresária é resgatada por Lívia (Alinne Moraes) e Felipe (Rafael Cardoso) e fica internada no hospital em estado de alto risco. A tragédia acontece depois que a filha de Vitória (Irene Ravache) descobre que Alberto (Juca de Oliveira) inventou para a ex-mulher que a filha havia morrido.
Abandonada pela mãe quando tinha apenas sete anos, Emília cresceu odiando Vitória, sem saber que ela se arrependeu e voltou para procurá-la, mas o marido disse que sua "Mili" estava morta. Desde que chegou a Belarrosa, a dona da Beraldini se dedica à vingança contra a genitora e mesmo depois de tê-la despejado da casa em que morou por mais de 40 anos não se dá por satisfeita.
Tudo acontece depois que a própria Emília se revela para Vitória, contando para a mãe que ela é a criança abandonada há tantos anos. A senhora pede perdão, mas a executiva a põe para fora. Quando Lívia revela que Alberto enganou a ex-mulher com a suposta morte da filha, Emília se desespera e pensa em falar com a mãe, mas acaba desistindo e pede ajuda à sommelier.
Lívia, Bernardo e Vitória temem pela vida de Emília
Já no capítulo de quinta-feira (7), Felipe e Lívia socorrem Emília e a levam para o hospital. Preocupada també com o estado frágil de saúde o avô, a especialista em vinhos pede a Anita (Letícia Persiles) que não deixe Alberto saber do grave acidente que a filha sofreu. Em pouco tempo, Vitória e Bernardo (Felipe Camargo) também chegam à clínica, aflitos, e junto com Lívia temem pela vida de Emília.
Na primeira fase da trama, Emília também correu risco de morte, por causa de uma doença. A então cozinheira chegou a ser desenganada pelos médicos, mas foi salva por Ariel (Michel Melamed), que usou seus poderes para salvá-la e restabelecer sua saúde. Mas como o anjo perdeu seus poderes por ter interferido demais na vida das pessoas, ele não poderá fazer o mesmo desta vez.
(Por Samyta Nunes)