Após muita resistência, Tomaz (Vitor Figueiredo) finalmente vai chamar Clara (Bianca Bin) de mãe nos próximos capítulos de"O Outro Lado do Paraíso". No desfecho da novela, a mocinha levará o filho para onde a história da neta de Josafá (Lima Duarte) deu início. "Foi aqui que nasci e tudo começou. No Jalapão", dirá Clara, segundo o site "Notícias da TV". "É lindo, Clara. Lindo", afirmará Patrick (Thiago Fragoso), com quem a vingativa escolheu se casar. "É lindo mesmo, mãe. Demais", dirá Tomaz.
A ex-mulher de Gael (Sergio Guizé) fica emocionada ao ser chamada de "mãe": "Você disse mãe, Tomaz. Nunca me chamou de mãe". "Eu esperei até meu coração sentir vontade de dizer que cê é minha mãe. Agora, eu tou sentindo de verdade. Eu te amo", explicará o menino à mocinha.
Com a guarda de Tomaz, Clara não vai impedir Lívia (Grazi Massafera) de visitar o filho adotivo. "Eu amo tanto o meu filho, que não vou fazer jogos emocionais. Ele vai poder vir aqui, ficar com você, sempre que quiser. Se ele gosta de você, ele vem aqui", dirá a mocinha. "O amor de uma mãe supera qualquer sentimento mesquinho. Você, Lívia, é importante para o Tomaz. Não sairá da vida dele. Eu não quero. Ele não quer também. Você criou o Tomaz. Tem direito a esse amor", completará.
De volta no julgamento de Sophia (Marieta Severo), Mariano (Juliano Cazarré) vai pedir desculpas à Lívia pelo sumiço. "Fui acertar minha vida pra poder te encontrar. Morri de saudades. Quando tava entre a vida e a morte, só pensava em você", dirá o garimpeiro. Nessa hora, a filha da megera dirá que está grávida do rapaz: "Tou grávida de você. Pensei que já não podia, mas aconteceu um milagre! Eu vou ter um filho teu". "Um filho! Que orgulho, um filho! Minha galega. Cê é a mulher da minha vida, Lívia", comemorará Mariano.
(Por Tatiana Mariano)