Anderson Silva já tem data para voltar aos octógonos: 31 de janeiro de 2015. O lutador vai enfrentar Nick Diaz em Las Vegas, nos Estados Unidos. O presidente do UFC, Dana White, anunciou oficialmente o evento, que marcará a volta do ex-campeão dos pesos-médios após sofrer uma fratura na perna durante a revanche contra Chris Weidman no UFC 168. O lutador voltou a treinar recentemente.
O evento, que provavelmente será o UFC 183, ainda não tem uma arena definida para acontecer. Dana White fez o anúncio durante o programa "Sportscenter".
"A luta que todos os fãs estão esperando e que vem pedindo tanto, finalmente vai acontecer. Acertamos a volta de Anderson Silva contra Nick Diaz no dia 31 de janeiro, em Las Vegas. Essa será a luta principal, disputada em cinco rounds e no peso-médio. Anderson está se sentindo ótimo. Foram 13 meses de afastamento, e agora ele está 100% saudável e mal pode esperar para voltar a lutar. Posso dizer que Anderson está muito animado para esta luta. Por outro lado, se Nick Diaz conseguir vencer Anderson Silva, ele será automaticamente um candidato a disputa do cinturão. Por isso, também, essa será uma luta gigantesca para Diaz", disse White.