Fazer cachos no cabelo curto pode ser uma tarefa complicada e, em alguns casos, dolorosa. Por isso saber a técnica certa pode facilitar esta missão! Desde o babyliss adequado para o comprimento até a maneira ideal de enrolar, o importante é aprender uma forma eficaz para facilitar o processo. Listamos alguns produtos e truques que irão descomplicar a sua vida da hora de modelar as mechas. Confira dicas fáceis e rápidas para você incluir no seu cronograma capilar agora!
Fazer cachos no cabelo curto poder parecer uma tarefa difícil, porém o instrumento que você usar pode ser o vilão dessa história, sabia? O tamanho do babyliss deve variar não só com base no volume esperado como também no comprimento das madeixas. Por isso opte pela espessura média e fina. A primeira visando ondulações suaves e abertas e a segunda, para mais marcadas.
O drama de fazer babyliss no cabelo curto vai muito além do resultado final. O processo requer mais cuidado pela proximidade do pescoço e orelhas. Se você é daquelas que já queimou as mãos com o modelador, invista em uma luva térmica. Além disso, use presilhas para segurar as mechas que ainda não foram cacheadas. Isso vai te ajudar a concentrar o foco na região a ser cacheada.
Seja para alisar ou cachear o cabelo, o protetor térmico é um item indispensável, afinal, vai impedir que as mechas sejam danificadas pelo calor. Porém é importante saber escolher o ideal. Como as madeixas curtas receberem mais hidratação do couro cabeludo, geralmente são menos ressecadas. Sendo assim prefira um produto com fórmula mais leve e em spray. Os protetores mais power vão pesar e dificultar a fixação.
A forma como você enrola os cachos também pode dificultar o processo e a fixação. Um jeito mais fácil é moldar somente as mechas da orelha para cima. Essa metade do cabelo, geralmente, é mais comprida do que as de baixo, sendo mais fácil de moldar. Além garantir o resultado já que as pontinhas de baixo ficam escondidas, economiza o seu tempo! No truque: para aumentar a fixação, enrole os cachinhos recém-feitos enquanto termina o resto da cabeça.
(Por Ana Clara Xavier)