O corte de cabelo curto nunca sai de moda. Entra ano e sai ano e as mulheres sempre querem mexer no comprimento e até mesmo acrescentar uma franja. Mas existem alguns clássicos que ficam bem em qualquer época do ano, como é caso do chanel, ou corte bob e suas variações, do famosos joãozinho, chamado de corte pixie pelas mais fashionistas. De tempos em tempos os cortes recebem uma repaginada, mas a verdade é que a base do corte permanece sempre igual. A hair stylist Sonia Nesi conta para o Purepeople quais são os curtos que estão sempre em alta.
Esse tipo de corte tem os fios na altura um pouco abaixo da orelha, e ficou popularmente conhecido nos anos 2000 com a mudança capilar da Posh Spyce Victoria Beckham . Era o chamado clássico chanel. Atualmente a sua versão mais moderna é usada por famosas como: Bruna Marquezine e Fiorella Mattheis e Manu Gavassi. A base pode ser reta em cabelos lisos, já para quem tem cabelos cacheados, a opção de repicar as pontas pode ser o ideal. Rostos mais redondos podem ganhar uma versão com a franja longa para criar assimetria.
De acordo com Sonia, esse é um corte polêmico e que não era muito bem aceito pelas brasileira há anos atrás. Mas ainda bem que o pensamento muda e a moda está aí para provar que o que era inaceitável antes, hoje é muito mais do que bem aceito. "É um corte que hoje tem sido bem procurado. Suas principais características são praticidade e modernidade. Por ser um corte de personalidade, ele vem sempre com versões com franjas assimétricas, desfiado, side cut, com volume no topo, que é uma ótima opção para as cacheadas, ou um corte mais curto nas laterais e fios mais compridos na parte superior da cabeça", comenta a hair stylist. A pessoa que adotar o corte pixie deverá ter cuidado em dobro na hora da hidratação, já que o creme não pode chegar perto do couro cabeludo.
Esse corte é o que há de mais moderno e atual quando se trata de cabelos curtinhos. Sua característica mais marcante é o volume maior no alto da cabeça e as laterais mais baixas. É um corte feito para valorizar a textura natural dos fios e te fazer se sentir cada vez mais poderosa.
Para quem tem o cabelo cacheado essa opção de corte é o ideal. De acordo com Sonia, é um corte que cai acima da clavícula com bordas arredondadas e camadas longas para manter o comprimento no topo. E aí, com tantas opções clássicas, qual você vai aderir?
(Por Bianca Lobianco)