Gafes, infelizmente, são coisas que acontecem no nosso dia a dia. Às vezes falamos demais, trocamos um nome ou erramos em alguma palavra. No mundo dos famosos não é diferente. Muitas vezes eles cometem deslizes, o que diverte o público. O ano de 2013 foi recheado de pérolas das celebridades. Já em clima de retrospectiva, o Purepeople selecionou as principais gafes dos famosos ocorridas desde janeiro. Divirta-se!
Adiantando informação
Desde a oitava edição do "Big Brother Brasil", as porcentagens de votação são escondidas dos participantes para evitar que eles percebam tendências do reality show. Mas, em fevereiro, Ana Maria Braga entrou ao vivo na casa do "BBB", por meio da TV na sala, e questionou: "O que vocês acharam da eliminação do Eliéser com 46% dos votos?". Resultaldo: levou uma chamada do diretor Boninho.
Filho de rico
Em maio, Luciana Gimenez criou uma polêmica. Ela compartilhou em seu Instagram uma foto do filho Lorenzo dentro de uma sacola de grife. "Meu amigo falou que criança de pobre brinca em caixote de papelão e, de rico, na sacola da Hermès", escreveu na legenda, se referindo à marca de roupas. Vários seguidores criticaram a brincadeira da apresentadora.
Poema apaixonado
Que Junno Andrade é romântico e apaixonado por Xuxa, todo mundo sabe. Mas o cantor e ator cometeu um deslize, em maio, ao se declarar para ela em um poema, publicado no Facebook. "O destino tras o que o tempo disfarça", escreveu ele no texto intitulado "O 'X' da questão". Um fã não perdoou. "O certo é 'traz' do verbo trazer e não tras", alertou.
Pergunta indiscreta
Ticiane Pinheiro coleciona situações engraçadas na TV. Em maio, enquanto apresentava o "Programa da Tarde", ela fez uma pergunta indiscreta à Geisy Arruda, na atração que falava sobre cirurgias plásticas. "A Geisy também operou o grelinho né?", questionou, deixando a loira constrangida. Sem graça, Ticiane riu e se corrigiu. "Operação íntima", disse.
Operadora concorrente
Luciano Huck é um nome forte no mercado publicitário, mas também comete gafes. Em junho, o apresentador postou em seu Instagram uma mensagem para agradecer seus 10 milhões de seguidores no Facebook. Só que, ao reproduzir a tela de seu celular, apareceu que ele usava a operadora Vivo. Tudo normal, não fosse o fato dele ser garoto-propaganda da rival TIM.
Morte antecipada
Em junho, o tenista Rafael Nadal se equivocou e antecipou a morte de Nelson Mandela, ocorrida na quinta-feira (5). Na época, o ex-presidente sul-africano ainda estava internado, mas o espanhol lamentou sua morte no Twitter. "Perdemos uma das pessoas mais importantes do mundo. Descanse em paz", escreveu. Depois, sem graça, se corrigiu. "Tive informação errada, ele não nos deixou. Que fique com a gente por muito tempo".
Homem feminino
Gominho não faz questão de esconder que é homossexual, mas Britto Jr. acabou confundindo em "A Fazenda", em julho. Com pressa para encerrar o programa, ele disparou. "A roça está montada. Temos Gominho, Scheila e Rita. Essas são as três indicadas. Vejo vocês na prova do fazendeiro", disse o apresentador. "Uma prova com três mulheres: Rita, Scheila e Gominho".
Bandeira vaiada
Ozzy Ousbourne ficou geograficamente perdido no show que realizou, em outubro, na Argentina. Achando que iria agradar, o cantor de rock ergueu a bandeira do Brasil e foi imediatamente vaiado pelo público. Dias depois, se apresentando em São Paulo, ele chamou a cidade de Rio de Janeiro. Dessa vez, pelo menos, não teve vaia.
Culinária inusitada
Aos 81 anos, Palmirinha Onofre é uma das apresentadoras mais queridas da TV e, por isso, suas gafes são tratadas com bom humor. Em julho, ela foi ao programa "Hoje em Dia", da Record, e, enquanto cozinhava com Edu Guedes, soltou uma pérola. Ao invés de chamar o macarrão de "penne", ela disse "pênis". Chris Flores e Celso Zucatelli caíram na gargalhada com a confusão.
Palavrão católico
Nem o programa católico "Bem-vindo Romeiro", da TV Aparecida, escapou de uma gafe. Em julho, a moça do merchandising foi anunciar seu produto e acabou soltando um palavrão. Como o tempo era curto, ela correu para dizer tudo e se confundiu. "Dessa maneira, conseguimos consumir a quali... (se irrita e conserta) a quantidade! Que bosta". O merchandising foi interrompido bruscamente e voltou para o padre-apresentador, incrédulo. "Está aí, gente, então, o recadinho para você".
Confusão no nome
Em setembro, Sandra Annenberg ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter. O motivo? A jornalista errou o nome da banda Charlie Brown Jr. ao anunciar no "Jornal Hoje" a matéria sobre a morte do baixista Champignon. Ela chamou o grupo de "Charles" Brown Jr. "Que deselegante, Sandra", não perdoou um internauta no microblog, citando o bordão criado pela jornalista.
'Momento do bem'
Em outubro, Eliana tentou ser simpática com Rodrigo Lombardi, mas cometeu um deslize. A apresentadora compartilhou em seu Instagram uma foto tirada com ele após um evento beneficente. "Uma vez por ano encontro Tiago Lombardi neste lindo momento do bem. Um querido", escreveu ela na legenda. A foto foi deletada e, depois, repostada com o nome correto.
Ato falho
Marcelo Rezende saiu da Globo, mas a Globo não saiu dele. Em outubro, quando encerrava o "Cidade Alerta", na Record, ele anunciou. "Você fica agora com o Jornal Nacional, e amanhã, a gente se vê". O jornalista queria dizer "Jornal da Record", mas, como o "JN" tinha começado havia pouco tempo, o telespectador mais obediente poderia ter seguido sua orientação.
Fã confusaFeliz com sua primeira viagem aos Estados Unidos, realizada em outubro, Anitta cometeu um equívoco ao compartilhar uma foto em que aparece no parque do Harry Potter. A cantora estava na localidade conhecida como "Hogsmeade", mas escreveu que estava no "Beco Diagonal". "Amo Harry Potter", escreveu ela, na legenda. Resultado: foi duramente criticada pelos fãs do bruxinho.
Adeus errado
A morte de Paul Walker, ocorrida em dezembro, chocou o mundo e Branka Silva, ex-mulher de Naldo, resolveu fazer uma homenagem ao ator em seu Instagram. Só que a produtora colocou uma foto de Vin Diesel, que contracenava com Paul na franquia de filmes "Velozes e Furiosos". "Que perda", escreveu ela, na legenda. Ao ser criticada pela gafe, ela tentou justificar. "Estou vendo o filme! Não disse que ele faleceu, galera".