Apesar de descartar a fama de vilã, Paola Carosella foi bastante criticada nas redes sociais depois de repreender Yukontorn no episódio do "MasterChef Brasil" da última terça-feira (18). A jurada reprovou o prato da tailandesa, que preparou um filé acebolado na cama de bacon com molho de mostarda e berinjela frita. "Isso não tem nada a ver", disparou a chef.
Ao avaliar o prato de Yuko, Paola comentou a respeito da personalidade "fofa" da tailandesa. "Você é muito fofa, um amor de pessoa, muito simpática", começou. "Sabe o quanto isso importa para a gente na hora da avaliação? Zero", disparou a chef, que disse que era fresca antes de entrar no programa.
No Twitter, os internautas saíram em defesa de Yuko e criticaram Paola por ter sido muito rígida com a tailandesa. Alguns, inclusive, consideraram o comentário "desnecessário". "Paola está muito atacada. Foi desnecessário o que ela disse para o ícone oriental Yuko", disse um. "Eu amo a Paola. Mas ficou difícil defendê-la com toda aquela grosseria para cima da Yuko. Chefes tão muito mal-amados nessa temporada", comentou outro.
Paola, conhecida por discutir com seguidores no Twitter, decidiu responder as críticas depois de repreender Yuko, que disputa o prêmio de R$ 200 mil, em seu perfil. "Paola, tu passou mesmo do limite com a Yuko. Aquele é o jeito dela. Reflita. Só que foi desnecessário, porque esse é o jeito dela. Não fazia sentido nenhum dizer aquilo", disse um internauta. "Imagina então os outros participantes que não tem essa personalidade . Nessa hora, nesse momento, esse comentário era necessário", rebateu a jurada.
Natália Clementin foi a eliminada do episódio. A jornalista errou no ponto da carne e os jurados não gostaram do molho preparado pela candidata. "Você ficou sem molho. Faltavam quatro segundos (para o fim da prova), e você jogou mostarda e creme de leite na frigideira. Isso não é um molho, sem contar que faltava o ponto (da carne) também", disse Paolla, que zoou o sotaque de Abel na competição.
(Por Tatiana Mariano)