A serviço da arte, os atores são sempre capazes de tudo. Se vestir de mulher em cena para teatro, TV e cinema é uma delas. Sempre bem caracterizados e com muita maquiagem, eles, às vezes, ficam até irreconhecíveis. Andar de salto alto e usar roupas curtas e justas não são problema: são vistos como um desafio na carreira.
O mais recente ator a passar por esta transformação foi Reginaldo Faria, que arrasou na interpretação da primeira mulher em sua carreira no episódio da série "Louco por Elas" que foi ao ar na terça-feira (29) pela TV Globo. Aos 75 anos, ele encarnou Dona Veruska que, na verdade, era Geraldo, o pai de Léo (Eduardo Moscovis). Em entrevista ao Purepeople, Reginaldo confessou: "O salto alto doeu muito!".
Muitas vezes, os personagens escolhem se vestir de mulher para se disfarçar, fugir ou, até mesmo, por vontade própria para tentar entender o universo feminino. Existem alguns personagens que ficaram marcados na memória dos espectadores, como o de Robin Williams no filme "Uma Babá Quase Perfeita" (1993); Edson Celulari e John Travolta interpretaram o mesmo papel em "Hairspray" (Celulari participou da adaptação do musical no Brasil em 2010, e Travolta fez o filme, em 2007). Adam Sandler e Eddie Murphy gostaram tanto de se vestir de mulher que aceitaram outros papéis. Os atores já se vestiram duas vezes para viver histórias nos cinemas.
O Purepeople listou alguns atores que já se travestiram em nome da arte. Confira!