"Totia, você sempre faz boazinha não é? Então não conta para ninguém que eu vou te dar a primeira vilã". Foi assim, há dois anos, durante uma entrevista a um programa de TV, que a novelista Glória Perez anunciou a novidade para Totia Meirelles, que vibrou de alegria. Acostumada a encarnar papéis de mocinhas na TV, a atriz experimenta a sua primeira vilã da teledramaturgia, a Wanda de "Salve Jorge", que já caiu na boca do povo e alçou Totia ao posto de estrela do momento.
A personagem da trama das nove que está dando o que falar por conta de suas crueldades como braço direito de Lívia (Claudia Raia) no tráfico de mulheres e bebês, mas já levou seu primeiro castigo: uma surra daquelas da protagonista Morena, vivida por Nanda Costa.
Mas a atriz não acha que o golpe foi suficientes para punir a traficante de pessoas. Em entrevista ao Purepeople, ela declarou que Wanda merece muito mais: "Ela tem que se dar muito mal. Torço para que seja punida pelas crueldades que pratica".
Aos 54 anos, Totia já soma 24 de carreira na TV. Ela começou em 1988, fazendo uma ponta na novela "Vale tudo", sucesso de Gilberto Braga na Globo. Dali não parou mais, passando pelas tramas "Lua cheia de amor" (1990), "Mulheres de areia" (1993), "Malhação" (1998) e "Suave veneno", no ano seguinte. Nos anos 2000, ela conseguiu papéis de maior destaque, como a Vera de "América", em 2005, a Silvana de "Cobras & lagartos" (2006), a Jandira de "Duas caras" (2007), a Aída de "Caminho das Índias" e, no ano passado, a hippie Zambeze de "Fina Estampa", de Aguinaldo Silva.
Para comemorar o sucesso da atriz, o Purepeople separou uma galeria de fotos com imagens de Totia em seus trabalhos anteriores - e sempre "do bem" - na Globo. Confira!