A segunda temporada de "Popstar " estreia em setembro e, além de Taís Araújo como nova apresentadora, um novo time de famosos vai soltar a voz no palco: entre eles está a top model Carol Trentini. Em conversa com o Purepeople, a catarinense de Panambi - destaque no desfile da Água de Coco na SPFW - conta que como está se planejando para conciliar a rotina de modelo, mãe e aprendiz de cantora. "Às vezes nem sei direito onde acordo! Me divido entre Balneário Camboriú, NY e SP, onde estou sempre. Agora também vou passar mais tempo no Rio. Procuro sempre voltar pra casa assim que termino os trabalhos e quando é preciso, eu levo os meninos comigo, sim. Se não, prefiro que fiquem em casa, no aconchego do lar", afirma sobre os filhos Bento, de 3 anos, e Benoah, de 2, frutos de seu casamento de 6 anos com o fotógrafo Fábio Bartelt.
E se alguns participante do programa global, como André Frateschi - campeão da primeira temporada anterior - têm uma relação estreita com a música, no caso de Carol, tal laço se estabeleceu apenas na infância. "Eu cantei no coral da minha cidade, quando era criança. Depois disso, nunca mais cantei. No máximo, em karaokês", brinca a loira, que desfilou grávida do primeiro filho em 2013, adicionando: "Esta será uma experiência 100% nova e realmente desafiadora para mim".
Carol explica que a experiência nova de soltar a voz ao vivo aos domingos já começa a despertar nela uma ansiedade. "Até hoje, quando vou entrar na passarela, me vem aquele frio na barriga. O nervosismo é inevitável. No palco então, meu Deus! Já fico nervosa só de imaginar!", exclama a top, que vai encarar com leveza o programa: "Quero me divertir, até porque cantar não é minha profissão, então será um desafio e quero que ele seja gostoso, divertido e despretensioso.
A catarinense explica ainda que não há chances de os fãs a verem nos palcos como cantora após o programa. "Tenho muito orgulho da carreira que construí como modelo e do caminho que trilhei até aqui. Se manter na profissão de modelo por tanto tempo é o mais difícil. É algo que te exige muita determinação, profissionalismo e seriedade. Hoje, 15 anos depois de ter começado, olho para trás e só me orgulho das minhas escolhas. Amo o que eu faço e não pretendo parar de ser modelo tão cedo. Cantar será um desafio, mas somente durante o período que o programa durar"
(Por Marilise Gomes)