Com exatos 50 anos à frente das câmeras, Tony Ramos receberá mais um troféu pela sua atuação durante esse meio século de dramaturgia. Desta vez, o ator será homenageado no Prêmio Extra de TV 2013, que acontece em novembro deste ano, no Rio de Janeiro. Após completar 65 anos no mês de agosto, o ator falou sobre sua trajetória ao jornal carioca "Extra" deste domingo (15). Modesto, Tony diz que não sabe como reagirá no momento da homenagem. "Estou tenso e, ao mesmo tempo, feliz. Essa expectativa se reveste, além do mais, de surpresas. Não sei como vou me comportar na hora, que reações vou ter. Mas é evidente que será uma noite muito bonita e especial para mim", disse.
Tendo estreado na TV em 1964, sendo um dos protagonistas da novela "A Outra", a carreira de Tony Ramos também permeia os meios da poesia, do teatro, além de dirigir diversos tipos de atrações nas artes cênicas. Toda essa experiência deu a Tony técnicas para ser cada vez mais profissional nos sets de gravação. "Tenho que abrir a boca para beijar, mas não preciso usar a língua. Tenho que abraçá-la nua? Ok. Eu posso estar vendo a atriz nua, mas não a observando", comentou sobre o desafio que é fazer cenas mais íntimas.
Pouco visto em comerciais publicitários, Tony confessa que não gosta muito de fazer esse tipo de trabalho. Mas, recentemente, aceitou assinar um contrato para promover a marca de um frigorífico. Segundo ele, o convite só foi aceito por gostar muito de carne e churrasco. "Não sou de fazer propaganda. Desta vez me interessou porque carne é um produto que eu consumo muito", revelou.
Para o futuro, o ator está cotado para uma novela em 2014, além de gravar um seriado para a TV Globo. Já no cinema, Tony participará do filme "Os últimos dias de Getúlio Vargas", que mostrará os 19 dias antes da morte do ex-presidente da República, que se matou em 1954.