Tony Ramos está prestes a estrear mais uma novela na Globo com o mesmo estilo desencanado e bem-humorado que cativa os colegas de trabalho nos bastidores. Após fazer par com Grazi Massafera no último capítulo do folhetim "A Lei do Amor", o ator volta à TV como José Augusto, pai da protagonista Maria Vitória (Vitória Strada), em "Tempo de Amar". Em conversa com o Purepeople, ele explica que o rico e influente produtor de vinhos tem uma filha única e a cria sozinho após o falecimento da mulher: "Ele vive a vida dela até que um dia a filha se apaixona por alguém que ele não concorda."
O veterano, que rompeu contrato de R$ 5 milhões com a Friboi após polêmica da JBS, tira onda por ser querido pelo público e ter uma legião de fãs mesmo ausente nas redes sociais. Diferentemente das atrizes Bruna Marquezine e Marina Ruy Barbosa, viciadas no mundo virtual e onde compartilham momentos com os fãs, Tony afirma que passa longe dessas ferramentas, mas garante: não tem nada contra! "Não tenho Instagram, Twitter, Facebook, nada... Não é porque eu seja contrário a isso. Eu sei que existe e respeito. Mas eu quero tempo para amar, olhar meus cachorros, conversar, tanto que só alguns amigos sabem o número do meu celular", explica.
A exemplo da novela "Malhação", responsável por lançar muitos atores no mercado, dois nomes farão sua estreia como protagonistas em "Tempo de Amar": Bruno Cabrerizo, ex-jogador de futebol e nova aposta da emissora, e Vitória Strada, preparada para a exposição na TV. Sobre a renovação de atores na Globo, Tony afirma não se sentir ameaçado: "Ter o jovem não tira o ator mais velho do ar. Isso não existe. Sempre vai ter espaço para os titios, os vovôs, os bisavôs. E sobre a minha relação com a Globo, enquanto estiverem me pagando, eu estou aí. Quando não me quiserem mais, eu vou fazer teatro, cinema, vou seguir com a vida. Mas o jovem, o novo, sempre vai existir em qualquer lugar. Não pode ser visto como ameaça."
Como prova de que o veterano é receptivo aos recém-chegados, Monica Iozzi foi alvo de muitos elogios de Tony, com quem protagonizou a minissérie "Vade Retro", em entrevista ao Gshow: "É uma excelente companheira de trabalho. Como ela tem formação teatral pela USP, isso flui com mais naturalidade e mais calma. O ambiente das gravações foi ótimo."
(Com apuração de Carmen Lúcia e texto de Helena Marques)