O desaparecimento misterioso do cantor sertanejo Ton Ferreira, 34 anos, completa uma semana nesta sexta-feira (12) e a família do artista segue sem informações. O artista não foi mais visto após se apresentar em São José dos Campos, no interior de São Paulo. E antes de desaparecer, amigos relataram ter visto um comportamento nada normal de Ton.
Segundo o "Balanço Geral SP", da Record, o sertanejo passou o dia de seu sumiço no hospital com o filho de 4 meses internado por conta de problema no coração (uma arritmia cardíaca). No final do dia, deixou a unidade de saúde para fazer o show, iniciado por volta das 22h15.
Após a apresentação no bar, a equipe partiu para outro estabelecimento do tipo por volta das 3h40 e, em seguida, Ton deu carona a um de seus seguranças e a um de seus músicos.
Depois, Ton, o "Rei do Piseiro", não foi mais visto. Durante o tempo em que ficou no bar, o sertanejo chamou atenção por uma série de atitudes diferentes. Ele fumou vários cigarros e mesmo sem ter o hábito de beber, ingeriu bebidas alcoólicas.
Alex dos Santos, músico de Ton e que dele recebeu a carona, foi um dos que notou atitude diferente do amigo, contudo acreditou se tratar da internação do filho. "Amanheceu o dia, umas 5h30, 6h, ele deixou o Genilson, o segurança, em casa, e depois me deixou em casa umas 6h40. Imaginei que ele tinha ido para casa", explicou o tecladista, que só soube dias depois do sumiço do amigo, que vinha tentando falar com Ton, porém sem sucesso.
O músico contou ainda que Ton, pai de outros três filhos (dois meninos, de 8 anos, 5 anos - também diagnosticado com arritmia cardíaca - e uma menina de 2 anos) não apresentou comportamento diferente no show.
Imagens de câmeras de segurança na cidade de Taubaté (SP e a 43km de São José dos Campos, cerca de 40 minutos) mostram Ton olhando várias vezes para o celular, fumando e entrando e saindo de um bar, até desaparecer, no dia 7, domingo.