Nesta sexta-feira (13), o Tomorrowland Brasil anunciou a suspensão do festival após fortes chuvas que atingiram o município de Itu, São Paulo. Além do evento, neste ano, outros dois festivais de música eletrônica também foram interrompidos devido a fatores externos.
Em um comunicado enviado à imprensa, a equipe do Tomorrowland divulgou que não teria condições de realizar o festival devido às condições climáticas.
"A segurança dos visitantes, equipe e artistas é a nossa maior prioridade. Depois de uma abertura impecável do DreamVille na quarta-feira, o Tomorrowland Brasil tinha tudo pronto para fazer do primeiro dia de festival um sucesso. Em função dos acontecimentos de ontem, no entanto, anunciamos a não realização do festival na data de hoje, sexta-feira, 13 de outubro", acrescentou.
Israel está vivendo um intenso conflito armado contra grupos palestinos. No meio dele, o festival Universo Paralello, idealizado no Brasil pelo pai de Alok, sofreu um ataque de grupos armados do Hamas.
Cerca de 260 pessoas morreram no ataque do Hamas ao Universo Paralello. A rave, que teria duração de três dias, foi interrompida no meio após os ataques. Vídeos de pessoas correndo fugindo deles estão correndo as redes sociais.
Cerca de 70 mil pessoas foram ilhadas no deserto de Black Rock, em Nevada, nos EUA, local onde acontecia o festival, após fortes chuvas atingirem o local.
Com a água, a areia do deserto se transformou numa verdadeira lama, deixando os frequentadores do local ilhados. As entradas para o festival foram fechadas, fazendo com que as pessoas possam demorar até três dias para conseguirem sair.
As autoridades locais divulgaram um comunicado pedindo para que as pessoas que estão no Burning Man economizem comida, água e combustível, até que o resgate seja realizado. Todos os espetáculos que seriam realizados foram suspensos, inclusive a tradicional queima do boneco ao final do evento. Uma pessoa morreu no local.