Arrumar as malas não é tarefa fácil. À frente do "Anota aí", programa de dicas de viagem exibido no canal de TV a cabo Multishow, Titi Müller, no entanto, ganhou experiência no assunto com a atração. "Antes do programa era um processo completamente diferente. Colocava peças curingas na mala e ela sempre ia bem vazia para comprar bastante coisa. Há um tempo estou menos consumista e faço o esquema que a Bel, minha figurinista do programa faz: antes de viajar eu monto os looks e fotografo em casa", conta ela em entrevista ao Purepeople.
O novo processo de fazer as malas tem dado bastante certo para a apresentadora. "Quando fui para Nova York com meu namorado (Tomas Bertoni, da banda Scalene, com quem iniciou relação em 2017), eu precisei de looks cebola porque pegamos -17 ºC, um frio do caramba. Precisava de roupa para muito frio durante todos os dias e essa técnica facilitou muito. Nesse caso, os looks foram montados para eu não passar frio nenhum dia mesmo se caísse o mundo de neve", reforça Titi, adepta de exercícios em casa para driblar a falta de rotina.
Saber de uma viagem logo às vésperas não é raro para Titi. "Isso acontece muito. Às vezes fecho um trabalho relâmpago e preciso me resolver. Na segunda temporada do 'Anota Aí', eu descobri o destino com cinco dias de antecedência, e na terceira, com dois. Mas aí é agilidade. Uma dica boa é não ficar analisando muito o guarda-roupa e já separar as peças para montar a mala. Eu começo pelo nécessaire: calcinha, meia. As coisas que vão no fundo da mala para depois pensar nos looks", orienta.
E como é o closet de Titi Müller? "Mudei de apartamento no ano passado e consegui reformar e fazer um closet dos sonhos pra mim. Não deve ter nada a ver com o closet do sonhos de muita mulher, com um monte de sapato e 25 mil vestidos. É um closet que me obriga a ser leve", diz ela, que procura se desfazer de alguns itens de tempos em tempos: "Ele é dividido em blusas, vestidos, saias – que uso muito – e poucos sapatos. E quando começa a lotar sei que tenho que começar a dar algumas peças. Ele é quase um armário cápsula e tenho que fazer ele girar."
Vivendo uma fase menos consumista, Titi Müller não se importa de usar o mesmo look mais de uma vez: "Hoje quando vou comprar são mais peças-chave. Esse casaco (Titi vestia uma peça lisa bege) comprei tem duas semanas e não tirei nunca mais. Ele é bem curinga, combina com tudo. Também não tenho o menor problema em repetir roupa. Tenho um vestido azul da Rosa Chá que usei em diversos eventos e só mudei o cabelo."
(Com apuração de Patrick Monteiro e texto de Vanessa Nogueira)