Pode-se dizer que Tim Burton é o tipo de pessoa inquieta, e mundialmente conhecido por seu senso de humor e estilo visual criativo e sombrio. O produtor de cinema está completando 55 anos neste domingo (25) e está dando andamento a três projetos de animações ("Pinocchio", "Miss Peregrine's Home for Peculiar Children" e "Mai, The Psychic Girl") e está rodando o filme "Big Eyes", baseado na história do pintor americano Margaret Keane, com previsão para ser lançado em agosto do próximo ano.
Burton começou sua carreira como aprendiz de animador da Disney e, atualmente, o produtor é reconhecido por suas criações sempre com um clima de terror. Em 1989, a Warner Bros. o escolheu para dirigir o primeiro filme do "Batman", baseado nas histórias em quadrinho. Três anos depois lançou o "Batman - O Retorno" (1992). Em 2010, dirigiu a adaptação do desenho animado "Alice no País das Maravilhas" (1951) e nele colocou um ar um pouco sombrio. No longa, Johnny Depp deu vida ao Chapeleiro Maluco e Anne Hathaway interpretou a Rainha Branca.
Suas animações também seguem o mesmo caminho. O último trabalho assinado pelo americano foi "Frankenweenie", em 2012, realizado em preto e branco, criando um ambiente mais gótico. Esta produção era um projeto antigo. Em 1984 ele já havia feito o roteiro e dirigido um curta homônimo.