Ticiane Pinheiro é adepta de atividades físicas para manter a boa forma e, nesta quarta-feira (19), contou que começou fazer calistenia, que é prática de exercícios usando o peso do próprio corpo. "Aqui vocês vão conhecer um pouco da Calistenia, um treino que fazemos usando apenas o peso do nosso corpo. Estou conhecendo essa modalidade com Luiz Otávio Mesquita e adorando. Tenho que melhorar muito, mas segundo o mestre, para o segundo dia de aula, conseguir fazer um pouco a 'bandeira humana' está ótimo. Temos que nos jogar sem medo que dá certo. Gosto de novidades, de treinos diferentes e no parque a vibe é outra! Demais", disse a mulher de Cesar Tralli, com quem trocou beijos em lançamento de livro. Nos comentários, os fãs elogiaram a apresentadora do "Hoje em Dia", da RecordTV. "Belíssima, parabéns!", comentou uma. "Por isso tem esse corpão", disse outra. "Boa de barra e equilíbrio", acrescentou uma terceira.
Em entrevista anterior, Ticiane falou que estava empolgada com exercícios localizados para deixar as pernas mais torneadas. "Hoje consegui alcançar o que queria: não muito grossas, mas com um desenho bonito", explicou a mãe de Rafaella Justus, que já foi filmada em aula de tênis e também pendurada em argolas olímpicas. Personal da empresária, Gui Assad relatou a rotina de treinos da artista: "É uma aula muito forte. O foco são sempre os membros inferiores, porque as costas e os braços dela definem muito rápido. Os principais exercícios que ela realiza são agachamento livre com amplitude máxima, levantamento terra e leg press. Eles são multiarticulares, ou seja, trabalham vários músculos ao mesmo tempo. Deixo os movimentos isolados com ênfase nos glúteos e posterior de coxas para o fim do treino".
Levando a sério a academia, Ticiane comemorou os resultados, que têm chamado atenção nas fotos que ela posta nas redes sociais. "Até brinco: minha mão está toda machucada de segurar tanto peso. Mas ele diz que ninguém vai olhar a minha mão, mas, sim o meu bumbum. No começo é muito chato. Depois de meia hora na esteira, estou morrendo. Mas quando passa dos 50 minutos, fico feliz, animada e com mais energia", declarou.
(Por Patrícia Dias)