Ticiane Pinheiro e Lexa não vão mais desfilar como musas da Unidos da Vila Isabel no carnaval 2018. A decisão de extinguir o cargo foi tomada pelo carnavalesco Paulo Barros, que retorna à escola após nove anos. A informação é da coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra", nesta quinta-feira (22). A funkeira estreou na Marquês de Sapucaí neste ano e estava cotada para substituir Sabrina Sato, caso a namorada de Duda Nagle engravidasse e deixasse de desfilar. Já a noiva de César Tralli estava há quatro anos na agremiação.
O carnavalesco campeão este ano pela Portela tomou a decisão porque não aprova mulheres desfilarem entre as alas. Além de Ticiane - cujo casamento com o jornalista sairá até o final do ano se valer a vontade dela - e Lexa, Nicole Bahls, Andrea de Andrade e Carla Prata também estão fora da azul e branca da Zona Norte do Rio. Ainda de acordo com a coluna, nenhuma delas foi avisada do rompimento. Quem soube foi porque ligou perguntando se estava certa no desfile do ano que vem e recebeu o "muito obrigado".
Por outro lado, a apresentadora não corre o risco de perder o posto de rainha de bateria da escola. Já morando junto com Duda, Sabrina desempenha bem sua função, se adaptou à rotina da Vila e a comunidade lhe aprova na visão dos dirigentes. Ao mesmo tempo que tem planos de engravidar, a apresentadora planeja uma grande festa de casamento, embora não tenha marcado a data. "Não entramos em um consenso até agora. Ele quer um casamento para 200 pessoas, eu quero para 1000", apontou.
Enquanto isso, a intérprete da Bibi Perigosa da novela "A Força do Querer" decidiu que irá desfilar novamente à frente dos ritmistas, mas da Grande Rio no ano que vem. Juliana Paes ocupou o mesmo cargo entre 2004 e 2008 mas na Unidos do Viradouro, atualmente na Série A, o primeiro grupo de acesso da folia do Rio. Um pouco antes, Paolla Oliveira declinou do convite da tricolor de Duque de Caxias para ser novamente rainha de bateria. A Jeíza da trama das nove ocupou o posto entre 2009 e 2010.
(Por Guilherme Guidorizzi)