Ticiana Villas Boas voltou às redes sociais nesta quarta-feira (24) para comentar seu pedido de afastamento do SBT: mulher do empresário Joesley Batista, delator da operação Lava Jato, e mãe de Joesley Filho, filho do casal, a jornalista afirmou que, neste período, irá zelar por sua família. "Amigos, decidi me afastar por um tempo da TV. Preciso me dedicar integralmente a cuidar da minha família e de mim. Foi uma decisão muito dura e difícil pois em 16 anos de carreira nunca parei de trabalhar e amo e lutei muito pela minha profissão", escreveu.
Apesar de a emissora ter garantido, inicialmente, que ela continuaria no posto, Ticiana explicou a razão de seu afastamento. "Então não irei apresentar esse ano a terceira temporada do Bake Off Brasil. As gravações já começam mês que vem. A equipe continuará a mesma. Nem preciso desejar sorte a todos pois tenho certeza do sucesso que será sob o comando de meus amigos Carol Fiorentino e Fabrizio Fasano Jr. O Duelo de Mães continuará no ar com minha apresentação até o final da temporada em junho. Todos os episódios já estavam gravados. Vale a pena vocês continuarem acompanhando pois fiz os programas com muito amor e estão lindos", indicou na postagem.
Ao concluir a postagem, Ticiana ainda agradeceu à emissora paulista e desejou suporte dos fãs. "Quero deixar registrado aqui também o meu agradecimento ao SBT pela compreensão e apoio de sempre. Espero que todos me entendam e torçam por mim. Até a volta. Beijos com carinho. Tici", despediu-se a apresentadora.
Depois de, assim como a jornalista, anunciar sua saída das redes sociais, Monica Iozzi contou que tomou a atitude por uma razão interna. "Nenhum comentário específico me levou a tomar esta decisão. E não foi apenas pela atmosfera de animosidade atual da internet que decidi me afastar. Senti que estava exagerando na quantidade de horas que passava online. Estava precisando de férias!", indicou à revista "Marie Claire".
(Por Marilise Gomes)