Em 'Renascer ', Tião (Irandhir Santos ) será salvo por Dalva (Maria Zenayde) líder do movimento dos sem-terra que vê uma vocação para o peão. A cena irá ao ar a partir de sábado, 29.
A vida de Tião pode dar uma grande guinada nos próximos capítulos de 'Renascer'. Sempre atordoado sobre qual rumo tomar, o ex-matador de caranguejo começará a encontrar um sentido em sua vida a partir do capítulo de sábado, 29.
Para entender melhor a trajetória do peão, nos capítulos exibidos em meados de junho, o homem conheceu um acompanhamento de militante do movimento dos sem-terra (MST) e se apaixonou pelo fato de unir as pessoas em ação coletiva.
Agora, ele dará um passo mais abrangente após ser demitido do trabalho com Zinha (Samantha Jones) e Deocleciano (Jackson Antunes). Revoltado, ele contará para Joana (Alice Carvalho) que irá embora da cidade até encontrar seu próprio caminho.
Logo, ele será acolhido em um acampamento dos sem-terra e se tornará líder para disseminar as palavras religiosas que aprendeu a partir da bíblia, dada por Lívio (Breno da Matta).
Essa movimentação na vida de Tião será fortalecida com a chegada de Dalva. Ela é a líder do grupo dos trabalhadores sem-terra, que apresentará Tião aos demais. Durante um diálogo, a mulher dirá que ele tem um dom especial para lidar com pessoas. O criador da galinha ficará encantado com a conversa, o que o fará pensar em mudar de vida.
A partir disso, no capítulo de sexta, 5, Tião convencerá os companheiros a aceitar uma oferta de trabalho de João Pedro (Juan Paiva ), que os convidará a trabalhar com cacau.
Desse modo, Bruno Luperi suaviza a história de Tião. Na versão original, em 1993, o personagem de Osmar Prado se suicidou na cadeia após ser preso injustamente por um crime que não cometeu.