Gilberto Leifert, pai de Tiago Leifert, saiu em defesa do filho na polêmica com Ícaro Silva. Após ser citado pelo ator no texto rebatendo a carta do apresentador, o ex-diretor da Globo fez questão de exaltar as qualidades profissionais de Tiago.
Na carta de Ícaro, o ator diz que Tiago só teria destaque na Globo porque é filho de um diretor. Em um comentário em uma postagem de Tiago sobre a homenagem que recebeu da emissora, Gilberto saiu em defesa do filho. "Você talvez não goste de ver seu pai tratando deste tema em público. Mas estava na hora", começou.
Em seguida, Gilberto usou do conceito da meritocracia para justificar a alavancada na carreira de Tiago. "Tenho setenta anos e cresci vendo a nação brasileira conviver com impunidade; negar o mérito das pessoas, suspeitar da honestidade e da integridade de quem alcança sucesso. O esporte preferido dos brasileiros não é o futebol. É o falar mal dos outros".
Gilberto pontuou que ele e Tiago sempre foram de áreas diferentes da mesma emissora. "Você inicialmente numa emissora afiliada, depois no SporTV, no Jornalismo/Esporte e depois no Entretenimento. Eu no Comercial. Meus ex-colegas, que foram seus chefes, reconheceram desde logo seu talento, seu preparo e dedicação", explicou.
Alguns ex-BBBs ficaram contra o posicionamento de Tiago Leifert na confusão. Manu Gavassi, por exemplo, precisou ir às redes sociais após levar unfollow do apresentador por curtir a publicação de Ícaro. Thelma também usou os Stories para rebater algumas falas.
Na continuação da defesa, Gilberto assinalou que nunca interferiu na carreira de Tiago. "Aliás, jamais me meti nos assuntos que diziam respeito ao seu trabalho. Essa era a nossa regra do jogo (minha e sua) e meus pares a presumiam. Eu jamais poderia contratar alguém para o Jornalismo, por exemplo"
"Quem conhece a Globo sabe que nenhum jovem jornalista, com apenas 28 anos, "ganha" a responsabilidade e o desafio de editar o Globo Esporte de São Paulo porque é filho de um funcionário graduado. E nenhum funcionário (na ocasião eram mais de oito mil), apenas por ser filho de um diretor, "merece" a confiança de poder dizer o que bem entender ─ seus chistes, suas broncas, seus discursos ─ em programas líderes de audiência, transmitidos ao vivo, como o Big Brother Brasil ou substituindo o gigante Fausto Silva". Leia o relato completo nos prints da galeria.