Tiago Leifert causou polêmica nesta sexta-feira (18). Ao encerrar o "Globo Esporte SP", o apresentador riu das pessoas que estavam presas no trânsito por causa do feriado prolongado e dividiu opiniões. "Vamos terminar o programa com imagens de você que não viu o programa, e vai passar quatro horas no trânsito", disse o jornalista, às gargalhadas.
No momento, imagens do helicóptero Globocop mostraram um longo congestionamento na rodovia Raposo Tavares, que liga a cidade de São Paulo ao interior do estado. No encerramento do "Globo Esporte SP", o engarrafamento chegava a 112 quilômetros.
Após a brincadeira, algumas pessoas reclamaram no Twitter. "Exagerou, Tiago Leifert! Que onda foi essa de tirar sarro de quem está preso no trânsito?", questionou um telespectador. "O Tiago Leifert quer ser engraçado. Se nem quando o pessoal está casa assiste ele, imagine no feriado", provocou outro.
Alguns telespectadores, no entanto, encararam a brincadeira do jornalista com bom humor. "Tiago Leifert é muito figura", elogiou uma jovem. "A risada foi sensacional", fez coro outra. "O melhor do 'Globo Esporte' foi o Tiago Leifert rindo de quem está no trânsito", escreveu uma terceira.
Essa não é a primeira vez que o jornalista faz brincadeiras ao vivo. No Carnaval, ele fez a cobertura dos desfiles no Rio com muita descontração e humor. Ao lado dos comentaristas Fátima Bernardes e Luís Roberto, o estreante se mostrou à vontade e não se intimidou com os colegas já experientes no assunto.
"Se acontecer alguma coisa com a Grande Rio, o Projac acaba", brincou ele, ao perceber que a escola trazia vários artistas durante o desfile. "Estou vendo umas três novelas aí", completou.
Entrevistando Monique Evans, ele também mandou uma pérola. "A gente agradeceu muito por essa estrela que quebrou. Mudou o Carnaval", disse Tiago, depois que ela explicou o motivo de ter estreado o topless na Sapucaí na ocasião em que teve um problema na fantasia.