Tiago Leifert está ansioso com a sua sua estreia como repórter de Carnaval no próximo sábado (1). O jornalista, que nunca desfilou na Marquês de Sapucaí e sempre esteve trabalhando durante a folia, agora será o anfitrião do Lounge Globeleza, onde entrevistará pessoas que se destacarem durante os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro.
"Em 10 anos trabalhando em redação, peguei 10 plantões de Carnaval! Não pude curtir muito. Consegui ir à Avenida pela primeira vez em 2012 no Anhembi (São Paulo). Levei alguns amigos e foi uma das noites mais divertidas da minha vida. Fui de novo ano passado. E também assisti ao desfile das campeãs no Rio de Janeiro em 2012, junto com Caio Ribeiro e nossas respectivas (mulheres)", afirma Tiago Leifert em entrevista ao Purepeople.
Desta vez, porém, o jornalista vai passar a folia longe da mulher, Daiana Garbin. A repórter do "SPTV", com quem Leifert é casado há um ano, fará a cobertura do carnaval paulista. "Quem trabalha com esporte está acostumado a passar datas importantes longe da família. É do jogo!", resigna-se.
Requisitado
O convite para participar da cobertura do Carnaval carioca foi uma surpresa para o jornalista, que acumula as funções de apresentador do "Globo Esporte São Paulo" e do "The Voice Brasil ".
"Não tinha nada planejado para o meu Carnaval porque já seria meu plantão no esporte de qualquer jeito. Mas não esperava e fiquei muito feliz. Sempre foi um dos meus sonhos profissionais trabalhar na transmissão do Carnaval, que acompanho desde criança. A negociação foi entre o núcleo carnaval e a direção de jornalismo e esporte, porque eu sou titular do 'Globo Esporte São Paulo' e precisava ter todo um ajuste na minha ausência", conta.
Para Tiago, o maior desafio da nova empreitada, sem dúvida é o "fuso horário". Acostumado a acordar cedo, ele já está tentando reverter o hábito de dormir e acordar cedo.
"Eu acordo às cinco da manhã para fazer o 'Globo Esporte', entro às 6h30 da manhã. Vou inverter completamente meu hábito de sábado para domingo. A transmissão é longa. Estou tentando cuidar da minha saúde, me fortalecer para aguentar bem a virada", diz o apresentador.
Mas apesar de não ser um grande folião, não saber sambar direito e não ser carioca, Tiago se sente à vontade na nova função e encara a oportunidade como mais um desafio importante na carreira.
"Realmente não tenho do que reclamar, está tudo sendo muito melhor do que eu sempre quis. Amo música, amo futebol, amo Carnaval. Eu trato cada uma dessas oportunidades como se fosse a primeira e a última. Com o frio na barriga da primeira, e o medo de que seja a última. Com essa combinação, eu consigo me concentrar para fazer meu melhor", comemora Tiago, que já está confirmado para apresentar a terceira edição do "The Voice Brasil", prevista para ir ao ar em janeiro de 2015.
(Por Renata Mendonça)