Thiago Lacerda garante: não está nem aí para o que acham dele. Muito menos quando o tratam como uma celebridade. Para o ator, que se diz tímido, sua função é apenas contar histórias, e não sair bem nas fotos. "Se eu não matar um leão por dia, a impressão que tenho é de que amanhã perco o meu emprego. Preciso trabalhar muito. E os atores tendem a acreditar no que é falso. Vejo muitos colegas soberbos, com vaidade descontrolada.Mas a verdade é que a máquina te faz maravilhoso e, quando apaga a luz, você está de cueca no camarim", disse, em entrevista à revista Marie Claire.
E afirma que não se acha aquele galã de novela que todo mundo vê: "Agora estou gordinho. Sempre fui atleta, preciso do meu corpo. Quando não estou bem, sinto. Não é uma questão estética. Estou c... se as pessoas me acham gordo ou magro. É uma questão de bem-estar. Tem dias em que me sinto feio, cabeludo, branco. Mas não me importo. O importante é que eu me sinta saudável e intelectualmente ativo".
Prestes a ser pai pela terceira vez, mais um fruto de seu relacionamento de 12 anos com a atriz Vanessa Lóes, Thiago conta que essa terceira gestação foi um "descuido meio pensado": "A gente sempre quis, mas nunca tomou essa decisão de verdade. Porque qualquer nascimento é um impacto gigantesco numa relação. Fazer filho não é uma brincadeira. É um movimento de muita responsabilidade. Você precisa ter consciência absoluta do que isso significa financeiramente, emocionalmente. É preciso saber a sua real condição de encarar essa empreitada".
E durante a entrevista o ator, que está no ar em "Joia Rara", faz uma verdadeira declaração de amor para a mulher: "Ela me salvou". E explica: "Se não fosse ela, talvez eu não tivesse a credibilidade que tenho, não tivesse feito as coisas que me dão tanto orgulho. Talvez eu houvesse dispensado energia com outras coisas. O fato é que a minha vida seguiu um rumo seguro, familiar. Não que eu tenha procurado isso, simplesmente aconteceu".
Mas apesar de tanto amor, acredita: "Casamento é uma jornada hercúlea, é feito pra dar errado. Apesar disso, eu acho que é possível dar certo". Para isso, Thiago diz que é preciso mudar e se reinventar sempre: "Eu acho maravilhoso ter a vida costurada como tenho, mas às vezes falo: 'caraca, que loucura. Não dá! Tenho que fazer alguma coisa pra mudar, ou vai ficar difícil me manter desse jeito'".