Para interpretar o operário Toni, na novela "Joia Rara", Thiago Lacerda teve que mudar o visual. O ator deixou a barba crescer e, segundo ele, isso não o preocupa. "Acho que a barba não agrada ninguém, só a mim mesmo e nem a mim talvez (risos). Esteticamente não estou muito preocupado com isso e nem acho que seja importante", disse Lacerda, em entrevista ao site oficial da trama das seis da TV Globo.
"Sempre vi o Toni como um personagem desprovido de vaidade, ele não fica se cuidando. Assim, as pessoas enxergam outras coisas mais importantes dele: sua natureza política, o fato ser um homem gente boa e querido", avaliou. Na novela, Toni vai se apaixonar por Célia, que na verdade é Hilda (Luiza Valdetaro), anos depois após a morte de sua mulher, Gaia (Ana Cecília Costa), e seu filho em um campo de concentração.
"Toni foi cativado pela companhia dela e acho que o amor deles pode ser cada vez maior, à medida que essa parceria e relação vão se desenvolvendo. Mas tem também esse conflito dos dois, pois ela não está sendo completamente honesta, e essa questão das classes é difícil de resolver", disse ele, se referindo ao fato de Hilda esconder que é uma Hauser e filha de Ernest (José de Abreu), vilão do folhetim e principal inimigo de Toni.
E Thiago Lacerda não tem motivos apenas na carreira para comemorar. Vanessa Lóes, mulher do ator, está grávida de dois meses do terceiro filho do casal. Eles já são pais de Gael, de 6 anos, e Cora, de 3. Lacerda e Vanessa estão juntos há 11 anos. "Hoje, com a velocidade em que a gente vive, é tudo muito fácil, na primeira dificuldade [as pessoas] já querem separar", disse ele, em entrevista recente à revista "TPM". "O barato do relacionamento é insistir em se melhorar, aprender coisas novas e dar oportunidade para fazer diferente".