Na última semana de "Vai na Fé ", finalmente o acidente que provocou a morte de Carlão (Che Moais) virá à tona. Ben (Samuel de Assis) vai descobrir que Theo (Emilio Dantas ) está envolvido no acidente de carro que causou a morte do ex-marido de Sol (Sheron Menezzes ).
O advogado receberá um envelope sujo de sangue com um e-mail e uma senha anotados. O responsável pelo envio é Orfeu (Jonathan Haagensen), que desde que saiu da cadeia está comprometido em ter um acerto de contas com Theo. Ele vai até mesmo atirar contra o vilão, após conseguir uma arma, quando estiver saindo do restaurante acompanhado de Érika (Letícia Salles ).
Dessa forma, o ex-sócio pretende mostrar para Ben cue Theo está por trás da morte do pai de Jenifer (Bella Campos) e Duda (Manu Estevão). "Palavra de Orfeu", dirá um bilhete dentro do envelope.
Ben vai acionar a ajuda dos funcionários do escritório para descobrir o que há nos arquivos enviados por Orfeu. A filha do ex de Sol chegará e também irá ajudar na pesquisa. Então, todos desvendarão que o caminhão envolvido no acidente sofrido por Carlão e Ben transportava mercadorias para a empresa de Theo.
"A justiça será feita, filha. Esse é mais um crime pelo qual o canalha do Theo vai ter que pagar", afirmará Ben, que irá consolar Jenifer.
Logo depois, a neta de Marlene (Elisa Lucinda) encontrará o pai na faculdade e, na frente de Lumiar (Carolina Dieckmann) falará toda a verdade. "O caminhão que estava apagado e provocou o acidente estava trazendo mercadoria de descaminho da sua empresa!", gritará.
"Por isso que você queria tanto que as investigações parassem, que eu desse o dinheiro do seguro para as famílias. Não era para me ajudar! Era pra se proteger!", se dará conta Lumiar, que continuará. "Se o Benjamin tem essas provas, ele já levou pra polícia. O buraco está cada vez maior, Theo. E eu vou adorar ver você cair".
Acuado, Theo pensará em sair do país. "Vou é para algum lugar bem longe daqui!", falará ele, que terá um final onde pagará por tudo, de acordo com a autora Rosane Svartman.