A novela "Vai na Fé" termina na sexta-feira (11), e uma das grandes expectativas é com o fim do Theo (Emilio Dantas), o grande vilão da trama das 7. A autora Rosane Svartman, então, garante que o empresário pagará pelo que fez.
A criadora da trama de sucesso do horário das 7 disse que não gosta de dar spoiler, não, mas diz que o vilão terá um fim trágico. "Mas claro que em uma história como essa é importante o vilão pagar pelo que fez, e o Theo vai pagar, claro. Depois de 179 capítulos. Demorou", se divertiu a autora em entrevista ao Gshow.
Com tanta repercussão do público, no boca a boca e nas redes sociais, Rosane foi questionada se, em algum momento, pensou em mudar os rumos dos personagens do folhetim. A criadora garante que não, embora goste de valorizar as trocas que ocorrem na internet, como o desejo de internautas por um spin-off de Kate (Clara Moneke).
"Acho que nunca mudei nada pela repercussão das redes. É uma repercussão superlegal, importante, mas que não espelha necessariamente o público de uma novela. Mas há muitos insights bacanas que vêm das redes sociais, há uma troca, um engajamento impressionante, amplifica o boca a boca. Essa troca pra mim é muito preciosa", contou ela.
Quando se trata de diversidade, "Vai na Fé" não abre mão de mostrar as diferenças do povo brasileiro na trama. Segundo a autora, o tema é retratado a partir de um pedido da sociedade, que é o maior agente transformador de uma novela.
A autora foi clara em dizer que não esperava que "Vai na Fé" fosse se tornar um sucesso. Por sinal, a falta de certeza do futuro é o que a move na criação de uma novela. "Nunca sei o que esperar de uma novela. Sempre torço para dar certo, como se fossem cartas ao vento. Não esperava", disse ela.
"Acho que se eu soubesse, tivesse certeza 'ah, vou escrever isso e vai ser um sucesso', a vida seria mais fácil. Mas acho que a graça também é essa. Ser apaixonada pelo que eu faço, sempre testar fronteiras, propor novas pautas, novas histórias, e tentar contar a melhor história que eu puder junto com quem estou trabalhando", destacou Rosane.