A nova temporada do The Masked Singer Brasil, agora sob o comando de Eliana, está com as gravações previstas para novembro. No entanto, a produção do programa ainda enfrenta incertezas relacionadas à formação do elenco, pois nem todos os participantes foram definidos até o momento.
De acordo com a colunista Carla Bittencourt, do portal Leo Dias, o programa - que teve a o ator Silvero Pereira como campeão da última temporada - está enfrentando dificuldades em atrair celebridades para compor o elenco desta edição.
Nomes como Sidney Magal, Alexandre Borges, Sandra de Sá e Priscilla Alcantara já marcaram presença no reality musical, mas a falta de contratos fixos com a TV Globo tem se tornado um obstáculo significativo.
Antes, os artistas tinham contratos longos com a emissora e, com isso, eram obrigados a participar de quadros e programas como The Masked Singer. Porém, com a diminuição desse tipo de vínculo, muitos famosos agora têm liberdade para escolher onde querem aparecer e, muitas vezes, optam por outros projetos.
Hoje, são poucos os artistas que desfrutam dos privilégios de um contrato longo, como Suzana Vieira. Recentemente, nomes de peso como Juliana Paes e Camila Pitanga decidiram não renovar com a emissora, o que impacta diretamente o casting de produções como The Masked Singer.
O programa, anteriormente apresentado por Ivete Sangalo, é um talent show semanal em que os participantes se apresentam mascarados, criando espetáculos cheios de mistério. Conforme as apresentações avançam, os jurados e a plateia recebem pistas para tentar adivinhar a identidade dos concorrentes.