A turnê The Eras Tour começa nesta sexta-feira (17) no Brasil e Taylor Swift - cantora que desembarcou no Rio de Janeiro em um jatinho milionário - deve usar figurinos de tirar o fôlego nas apresentações. Dona de um estilo que passou por diversas fases ao longo da fama, a artista se apresenta por cerca de três horas em cada show e, entre as produções, não faltam peças grifadas e cheias de curiosidades.
O Purepeople reuniu sete fatos curiosos sobre diferentes looks usados por Taylor em sua turnê mundial. Veja em detalhes a seguir:
Durante cada era do show, Taylor aposta em variações diferentes da mesma peça. Para a performance de Midnights, um dos bodies foi criado pelo stylist Zuhair Murad: a peça foi estreada em Las Vegas e é "graciosamente adornado com 20.000 lantejoulas e cristais embutidos individualmente". Sua confecção levou mais de 350 horas para ser concluída.
Outra peça desenvolvida pela Zuhair Murad Couture foi o vestido alternativo rosa usado por Taylor em "Enchanted". Nele, foram necessárias mais de 350 horas de trabalho no ateliê e 50 metros de tule.
E se você achou 350 horas de confecção surpreendente, vai ficar em choque ao descobrir quanto tempo o vestido azul usado por Taylor em "Speak Now". Desenvolvido pela Nicole + Felicia Couture, ele levou mais de 2.100 horas - o equivalente a mais de 87 dias! - para ser elaborado por completo.
A Versace é uma das gigantes da moda que acompanha Taylor na The Eras Tour. São três trocas na primeira parte do show, todas com peças repletas de brilho e assinadas por Donatella Versace.
A estilista, inclusive, não poupou elogios à cantora. "Você está de tirar o fôlego com Versace", legendou em um post no Instagram. Anitta também reagiu à postagem: "Maravilhosa!".
Entre vestidos supervolumosos, blazers repletos de brilho e t-shirts, Taylor faz nada menos que 16 trocas de roupa durante cerca de 3 horas de apresentação. Haja fôlego!
Durante a passagem por diferentes cidades, Taylor vez e meia estreava algum figurino novo. Em sua passagem mais recente pela América do Sul, na Argentina, ela começou a usar um body e um blazer cor de rosa na performance de "Lover". Veja abaixo!
Os sapatos são parte essencial do look e, na The Eras Tour, eles são assinados pela grife Louboutin: a maison produziu uma série de modelos personalizados e existentes em uma grande variedade de formas e alturas de saltos, apresentando bordados e cores intrincados de cristais aplicados à mão, um a um. Veja em detalhes na galeria da matéria!