Entre elogios e críticas, o público reconheceu que Elizabeth Debicki estava deslumbrante interpretando a princesa Diana em "The Crown . Recriando looks, lembrando polêmicas no casamento com Rei Charles III e chamando atenção ao reviver a incrível cena do "vestido da vingança", roupa usada por Diana após a separação com Charles, a atriz contou que a experiência foi inesquecível.
Debicki contou que sentiu a "responsabilidade" por usar o vestidinho preto de Diana, que teve entrevista polêmica à BBC retratada na série. Para o E! News, a atriz explicou que ficou ansiosa para usar a roupa inesquecível. "Todos nós sentimos a responsabilidade do vestido da vingança porque é algo que todos queriam ver. E eu tentei entender isso também, por que é tão icônico e por que foi tão importante", disse Elizabeth.
Diana usou o look em 1994 para um jantar na Serpentine Gallery, que fica no Palácio de Kensington. A roupa levou o apelido porque foi usada no mesmo dia em que o documentário de Charles foi ao ar. Em "Charles: The Private Man, the Public Role", o rei confessou que traiu Diana com Camilla Parker, escândalo que era de conhecimento público por causa do caso Tampax.
Explicando que o vestido poderia transmitir os sentimentos de Diana na época da polêmica, Elizabeth reforçou: "É um momento de alfaiataria incrivelmente poderoso na história da moda. Esse vestido é tão emblemático por tantas coisas, porque é tão corajoso e bonito, mas também é tão tingido com nossa compreensão do que estava acontecendo na vida dessa pessoa".
"A dualidade disso é realmente poderosa, eu acho, e nós realmente sentimos que tínhamos que fazer isso corretamente", completou.
Com Diana sendo alvo de mentiras espalhadas por Charles, conforme contou um ex-funcionário da realeza, a série caprichou ao colocar Elizabeth no mesmo local em que Diana surgiu com o vestido pela primeira vez para gravar a cena.
Questionada se sentiu que estava se vingando ao usar a roupa, a atriz revelou: "Você realmente sente que é um vestido totalmente único. A estrutura, a forma e a aparência. E então, sim, isso foi uma [vingança]... Eu certamente nunca vou esquecer aquele dia no set. E também filmamos no mesmo local em que realmente aconteceu, então havia isso camadas ligeiramente profundas de coisas acontecendo naquele dia".