Após dar à luz Melinda, com três meses recém-completados, Thais Fersoza aderiu ao método hipopressivo para perder barriga depois da gravidez. Em seu perfil no Instagram, nesta terça-feira (8), a mulher de Michel Teló, com quem completou dois anos de casada, explicou como funciona a técnica e ressaltou: "Para mamães e pra quem mais quiser dar uma afinada e ter todos esses benefícios".
"A foto não é das melhores... mas é bem assim q a gente fica. E o certo é isso msm! Rs claro, que as outras duas fotos não sou eu, ainda sou novata no método e estou aprendendo. baby steps! Já já vou estar assim também! Pra quem não conhece, vale a pena! Pra vocês conhecerem: O Método hipopressivo foi criado nos anos 80 pelo belga Marcel Caufriez. Observando os efeitos nocivos dos abdominais sobre o assoalho pélvico ele também percebeu quanto esse exercício também era ruim para o próprio músculo abdominal e para as costas", contou a atriz, vista atualmente na novela "Escrava Mãe".
"Durante a gestação, o útero exerce um grande peso sobre o assoalho pélvico e também empurra o reto abdominal para frente, gerando uma separação chamada diastase. Até então, a diástase não tinha tratamento a não ser cirúrgico. A perda do tônus de sustentação dessa musculatura, leva também a sérios problemas posturais. Hoje em dia, sabem que o exercício hipopressivo é capaz de reduzir a diástase abdominal. A realização dos exercícios hipopressivos, como diz o nome, diminui a pressão intra abdominal, aspirando as vísceras para cima e tonificando a parede abdominal", enfatizou Thais, que já avaliou a exposição da herdeira e sempre compartilha cliques com a bebê nas redes sociais.
(Por Patrícia Dias)