Já ouviu falar na curtain bang? Também conhecida como franja cortininha, ela se firmou como o corte da moda e tem cada dia mais adeptas, como Bruna Marquezine, Rafa Kalimann, Camila Coutinho e até famosas internacionais, como Jennifer Lopez. Ao Purepeople, a hairstylist Gabi Balan, do TP Beauty Lounge, conta tudo sobre essa novidade queridinha. Veja mais a seguir:
Expert em mudanças de visual, Gabi conta que essa franja é ideal para quem quer renovar o visual sem uma grande transformação. "As curtain bangs são muito estilosas e elegantes. Suaves e amplas, elas são perfeitas para quem quer mudar o hairstyle, mas sem abandonar o comprimento dos fios", pontua.
"Mais curtas no meio e mais longas nas laterais, elas formam um degradê ou uma cortina, como o próprio nome já diz, e garantem uma aparência mais leve, descolada e prática", destaca a especialista.
Um ponto forte desse visual é o fato de ele funcionar em diferentes formatos de rosto e texturas de cabelo. Caso seu rosto seja mais arredondado, aposte no comprimento um pouco maior nas franjas. Tem o rosto quadrado? "Invista em um estilo mais curto para dar um toque delicado ao visual", sugere a hair stylist. Para quem tem cachos, Gabi dá uma dica: "É indicado cortar a franja com os fios secos, porque os cabelos cacheados já sobem muito naturalmente quando secam".
Caso queira mudar o tom dos cabelos junto com o corte, a hair stylist faz ainda uma consideração importante. "Você pode ter a cor que quiser na sua franja, porém o ideal é que ela seja mais monocromática. Por mais que seja loira, o loiro precisa estar por inteiro, sem muito contraste, para ficar mais bonito e harmonioso", indica.
A especialista detalha, finalmente, como é a manutenção das curtain bangs. "Como essa franja tem o meio mais curtinho e termina mais comprida, a parte mais curta fica na altura do olho. Por isso, é interessante cortar e fazer uma manutenção pelo menos uma vez no mês", aponta Gabi. Confira mais inspirações com curtain bangs na galeria acima!