A chegada da Primavera te deu vontade de mudar o cabelo? Entre as opções em alta de cortes de cabelo curto e médio, estão diferentes versões do estilo Bob.
Tem opção para quem é mais prática, para quem prefere um visual mais moderno e também para quem se acha mais romântica. Quem conta quais são elas é o hair stylist Rudi Werner: confira a lista a seguir.
O clavicle bob mais um modelo de cabelo corte médio e está entre os preferidos das brasileiras desde o inicio do ano. Os fios tem comprimento na altura da clavícula.
"É um corte versátil, que pode ser usado com franja, sem franja, para quem tem cabelo mais pesado, ou para fios finos... pode ser usado mais arrumado e também totalmente desconectado, dependendo da ocasião", afirma Rudi.
Segundo o expert, o Soft Blunt Bob é indicado para quem quer reduzir o volume das madeixas e pode ser feito em dois tamanhos: curto na altura do maxilar, ou médio na altura dos ombros.
Todo o cabelo mantém o mesmo comprimento, fios retos. "Para quem gosta de movimento, é possível acrescentar um repicado nas pontas sem perder a originalidade do Soft Blunp Bob", indica.
O visual com um quê romântico e natural do Botticelli Bob conquistou as brasileiras. "Recentemente foi muito pedido no salão, depois Bruna Biancardi desfilou com ele. O Boticelli Bob é uma indicação perfeita pra quem tem o cabelo ondulado", conta o expert.
Ele tem o comprimento curto, na altura dos ombros ou menor e garante um visual "fresh". Uma dica para quem não tem os fios ondulados e quer o efeito "bagunçado", é dormir de trança e soltar o cabelo quando acordar, ou antes de sair para um compromisso.
À procura de um corte versátil? Rudi Werner indica o Shaggy Bob. Segundo o especialista, é possível afirmar que ele fica bem em praticamente todos os tipos de rostos.
Esse estilo de corte é muito indicado para quem ama volume nos fios, ele é composto por camadas que dão esse efeito de cabelo mais "arrojado" e muito desfiado. "Existe a versão do corte para os cabelos cacheados, ondulados, crespos e lisos, é muito adaptável e apresenta como principal característica um corte moderno e divertido", destaca.
O corte conhecido como Bob A-Line já foi aposta de muitas celebridades e é diferenciado por ser corte confortável para quem não quer uma mudança tão radical, de base reta e laterais compridas.
"O Bob A-Line também está na família dos cortes curtos e médios, é possível deixar o pescoço livre ou priorizar mais o comprimento dos fios", aponta Rudi Werner. É um corte geométrico, sem camadas, e considerado estilo romântico. "Fica incrivel em fios lisos e também nos ondulados", acrescenta.
A lista se encerra com o Choppy Bob, forte tendência em 2013 e agora está voltando, muito contemporâneo. "O Choppy Bob é um corte trapézio, tem as pontas mais desconectadas, bem assimétricas e camadas leves. Uma opção que deixa o cabelo prático e descomplicado para quem tem a vida mais corrida e quer garantir fios estilosos de maneira mais simples", define Rudi Werner.