Tatá Werneck chamou a atenção pela primeira vez na TV ao participar de quadros de humor na MTV. Em seguida, contratada pela TV Globo, estourou na pele da periguete Valdirene, em "Amor à Vida", e chegou até a participar do "Big Brother Brasil" na pele da personagem que lhe deu notoriedade. Para Tatá, que estampa a capa da revista Top Magazine, sua carreira é motivo de orgulho.
"Minha maior realização é poder fazer o que eu gosto – que a Globo não saiba, mas eu faria tudo isso de graça – e ainda receber por isso é o motivo pelo qual existo", disse a atriz, aos risos.
Irreverente, Tatá não poupou caras e bocas para as fotos da publicação, clicadas por Gabriel Wickbold. E contou o que faz para se sentir bem com seu corpo, sem precisar fazer mudanças radicais no visual: "O segredo é a gente se sentir bem e bonita e eu, claro, nunca tive baixa autoestima porque me amo muito".
E completou: "Pra mim, estar bem não é só estar gata, é estar feliz, pulando, cometendo uma gafe! Sei que não faço parte do padrão de beleza brasileiro e nem mundial, mas tô feliz da vida".
Na hora de responder sobre sua vaidade, Tatá fez questão de salientar que coloca sempre o trabalho em primeiro lugar: "Tenho vaidade de não fazer coisas que não fazem parte da minha verdade. Ninguém vai dizer que me vendo, porque não faço coisas em que não acredito", garantiu.
Mas confessou que em algumas ocasiões faz questão de estar bem: "Sou capaz de sair de pijama, mas também adoro estar arrumada encontrando meu ex-namorado na rua!", brincou.
Por enquanto Tatá ainda está de férias da TV, mas já se preparando para estrear, em abril, o programa "Tudo pela Audiência", no Multishow, ao lado de Fábio Porchat. "A ideia é retratar, de forma bem-humorada, a incessante busca das emissoras por mais Ibope", explicou a atriz. E contou que também já tem outro projeto para breve: "Durante a cobertura da Copa também vou ter um quadro no programa Caldeirão do Huck".