Assim como outros famosos, Tatá Werneck também utilizou as redes sociais para prestar solidariedade às vítimas e lamentar o incêndio no Ninho do Urubu, Centro de treinamento do Flamengo na Zona Oeste do Rio de Janeiro, que deixou dez mortos e três feridos. "Senhor, que tristeza... Que Deus conforte os familiares, os amigos... meu Deus. A vida é um sopro sim. Imprevisível sim. Mas nessas tragédias há muito de previsível. Pouco de a vida é sopro. Mariana não foi sopro. Brumadinho não foi sopro. Não cuidar dos barrancos da Niemeyer que óbvio que precisam de atenção, são irresponsabilidades. E não sopro. Não estou falando dessa tragédia no Flamengo porque não sei ainda sobre as causas . E sinto muito! Temos que lamentar sim. Mas lamentação não evita novas tragédias", escreveu em seu perfil no Instagram, nesta sexta-feira (8).
No dia anterior, Tatá prestou uma homenagem ao advogado Mário Salles Pereira de Lucena, uma das vítimas das chuvas que deixaram seis mortos. O forte temporal que atingiu a cidade causou transtornos para Juliana Paes e também Mayra Cardi, que teve a casa alagada por causa da tempestade. "Hoje vendo o Jornal Nacional, além de toda a tristeza de ver tanta gente perdendo tudo, vendo tanto despreparo para sermos socorridos em momentos como esse (eu por exemplo dormi num carro no JB porque não conseguia voltar – mas isso não se compara em nada com o que muitas pessoas viveram ontem e eu sinto muito), mas o fato é que pelo JN vi que meu primeiro amor, de criança, meu primeiro namoradinho da escola e amigo desde então, era uma das duas vítimas do ônibus atingindo pelo deslizamento", contou.
"Queria prestar uma homenagem a você, Marinho. Uma pessoa doce, de coração bom, filho único, amado, com dois filhos, esposa, que levava uma vida simples e deixa muita tristeza. Nossa infância foi linda e doeu muito receber essa notícia. Beijos pra minha amiga amada Nina, pra sua mãe Perla que tanto cuidava do Marinho e amava. Parece que o mundo está pedindo socorro pra nós. Que a natureza está sufocada. E pedindo socorro e sufocados nos sentimos também", finalizou a namorada de Rafael Vitti, prestigiado pela humorista na estreia da novela "Verão 90".
(Por Patrícia Dias)