"Verão 90" estreou com trilha sonora para lá de animada e agitou os telespectadores logo no primeiro capítulo. Para comemorar o lançamento, os atores da trama sucessora de "O Tempo Não Para" se reuniram no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (29). Protagonista do folhetim, Rafael Vitti foi prestigiado pela noiva, Tatá Werneck. "Uma novela com direção de Jorge Fernando, com um elenco incrível, uma novela solar que vai divertir todo mundo! Estou escrevendo pra registrar meu orgulho e meu respeito pelo seu trabalho. Eu amo te ver em cena, amo as escolhas que você faz. Você nunca procura o caminho mais fácil. Fico feliz em poder subir essas ladeiras ao seu lado. Te amo!", se declarou a apresentadora do "Lady Night".
Além deles, outros artistas também foram acompanhados por seus respectivos parceiros como os recém-casados Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello, Sophia Abrahão e Sergio Malheiros e Camila Queiroz com Klebber Toledo. Em recente entrevista ao "Mais Você", a atriz comentou um pouco sobre sua relação com a moda, desapego de roupas e ainda citou a expectativa por sua primeira vilã na TV. "A Vanessa tem múltipla personalidade. Para cada situação , ela inventa um personagem para ela. Em poucos momentos, ela é ela. "É muito gostoso! É muito bom! Estou me divertindo muito, porque é um mundo de possibilidades. E, justamente, pela Vanessa, a cada cena, ser uma pessoa diferente. Quando leio o texto, eu penso: ' Eu posso fazer isso de tantas maneiras diferentes'. É muito legal", disse à Ana Maria Braga. Quando o assunto foi o figurino, ela compara os de antigamente com os mais modernos: "O figurino da Vanessa, de todos da novela, é o que eu sinto mais atual. Às vezes, eu coloco o figurino dela e falo: 'Não é de época'. Eu uso muita coisa parecida com ela, mas é porque tá tudo voltando de novo, né?".
Dona de estilo exagerado na novela, Claudia Raia recordou como era nos anos 90. "Uma louca! Se sou animada assim, aos 52, imagina o que eu era nos anos 90! Era uma figura solar, uma alegria saltitante, fazia mil coisas ao mesmo tempo. Se tivesse que dizer algo hoje para a Claudia de 90 seria: "Calma, tudo vai dar certo". Gravava novela, fazia shows de madrugada, dormia quatro horas e trabalhava de novo, sem parar. Eu era muito pé no chão e ia atrás do que queria muito nova. Tinha liberdade e isso ficou chato, um pouco perdido. Tinha uma vontade de fazer e uma possibilidade de fazer, ninguém olhava torto. Estava todo mundo na mesma onda e apenas queria ser feliz", disse.
(Por Rahabe Barros)