No ar na novela "I Love Paraisópolis" e com planos de engravidar pela primeira vez, Tatá Werneck prepara seu retorno no cinema. A atriz estará no elenco do filme "Felicidade", longa que narra a história de personagem vítima de TOC. Em entrevista ao colunista Bruno Astuto, da revista "Época", a humorista disse que uma mania lhe acompanha desde criança, mas descartou ser algo equiparado ao transtorno obsessivo-compulsivo.
"Acredito que não chega a ser TOC, mas coleciono manias por excesso de ansiedade. Quando pequena, chupava dedo e mexia na sobrancelha insistentemente. Parei de chupar dedo porque fui obrigada pela sociedade, mas continua arrumando a sobrancelha, meio que penteando ela, sempre que posso", disse a vocalista da Banda Renatinho, cujo show de lançamento ocorreu em julho.
"Não chega a ser um TOC, não é que eu ache que se eu não arrumá-la, algo de ruim vai acontecer. Apenas acho a coisa mais gostosa do mundo ficar mexendo nelas com os dedos", acrescentou a Danda da novela das sete. "Também tinha um santinho que carregava comigo sempre e acabei perdendo. Fiquei desesperada na época, tentei achar de todas as maneiras, e com o tempo vi a imagem de um santo não atrapalhava minha conexão com Deus", completou a ex-vendedora de maquiagem.
'Minha personagem é trágica', define a atriz
Em "Felicidade", ao contrário de outros papéis, Tatá não vai fazer graça. "No filme, minha personagem tem tudo o que uma mulher pode querer, mas ao mesmo tempo tem um vazio muito grande. Ela é uma atriz, tudo de bom acontece ao seu redor, tudo dá certo na sua vida, ela namora o cara mais lindo do mundo...e, mesmo assim, ela sofre. Minha personagem não é cômica, é trágica. Mas o filme é leve", explicou.
A apresentadora contou ainda ter contato com portador do transtorno. "Eu tenho um grande amigo de infância que tem TOC. Isso sempre fez a gente rir e chorar junto. Essa coisa de querer controlar tudo o tempo todo é muito do ser humano e, quando extravasa, o corpo somatiza", disse ela, adepta de dieta sem lactose e carne.
Artista vai estrelar musical com Ingrid Guimarães
Fora do elenco da novela "Haja Coração" (uma das próximas tramas da sete), Tatá contou ainda detalhes de um próximo trabalho previsto para o ano que vem, um musical. "Faz tempo que eu e a Ingrid (Guimarães) queremos trabalhar juntas. Amamos musical e é nosso sonho fazer um, mas não temos talento para isso", iniciou.
"Então procuramos o Denis Carvalho para fazer um musical ironizando todos os musicais, com direito a todos os clichês do gênero. Ele adorou a ideia e vamos tocar o projeto para o segundo semestre de 2016", detalhou a namorada do ator Renato Góes, com quem teria discutido no Rock in Rio.
(Por Guilherme Guidorizzi)