Tarcísio Filho completa 49 anos nesta quinta-feira (22) e em ritmo de gravações. O ator integra o elenco da novela das sete da TV Globo, "Sangue Bom", e interpreta Nelson, personagem que tem abalado o coração de Rosemere, papel de Malu Mader. Filho de dois grandes nomes da televisão brasileira, o galã está acompanhado nas telinhas pelos seus pais.
Seu pai, Tarcísio Meira, está no ar na novela das onze, "Saramandaia, representando o ranzinza Tibério Vilar, papel criado especialmente para o ator. Já a mãe, Glória Menezes, faz parte do elenco fixo da série "Louco por Elas", protagonizada por Eduardo Moscovis, que acaba de encerrar sua terceira temporada.
Em sua carreira, Tarcísio Filho assina participação em grandes nomes da dramaturgia brasileira. Começou na Rede Globo no papel de Carlinhos em "Coração Alado", de 1980, com apenas 16 anos. Desde então participou de mais de 30 produções da emissora, incluindo séries, minisséries e telenovelas, e alguns poucos projetos na Rede Manchete, como no remake "Antônio Maria", em 1985, e "Dona Beija", em 1986, na mesma emissora. Ainda fez trabalhos no SBT, TV Cultura e Band.
Tarcisinho, como é conhecido popularmente, também passou pelo cinema. Em 1972, com apenas 8 anos, interpretou D. Pedro I na infância no longa-metragem "Independência ou Morte", de Carlos Coimbra. Apesar de ter seguido o caminho da família no meio artístico, atuou com seu pai pela primeira vez só em 2001 em "Um Anjo Caiu do Céu", escrita por Antônio Calmon e dirigida por Dennis Carvalho.