Taise, do "MasterChef Brasil", na reta final de sua primeira filha com Valter, Pietra, estrelou um ensaio debaixo d'água. Em conversa com o Purepeople, a chef, grávida de 39 semanas e 1 dia, fala sobre a experiências. "Minha dificuldade quanto ao ensaio foi inicialmente a respiração, grávidas tem uma baixa respiratória natural, o espaço é apertado e respirar já é uma dificuldade normal da gestante, então inicialmente tive dificuldade ao ficar mergulhando e subindo algumas vezes. Depois de algumas mergulhadas, como a água é quente e relaxante, os pulmões se adaptaram, tudo ficou mais leve e tranquilo. O ensaio poderia ter durado horas a mais que eu estaria tranquila", diz a gaúcha, que planejou a vinda da bebê.
Adepta de uma alimentação saudável e praticante de atividades físicas, ela pondera que seu estilo de vida favoreceu. "Os treinos e minha rotina ativa com certeza ajudaram no resultado, alongamentos, e resistência para se manter na atividade durante as horas que foram o ensaio", afirma. Taise explica ainda não ter comido muito antes dos cliques. "O ensaio não teve preparo nenhum, mas é recomendável que não se ingira muita comida antes de qualquer atividade aquática, eu já sabia disso pela minha profissão e a Paula também, tanto que teve essa orientação. O engraçado é não ter produção alguma. Isso me chamou atenção no ensaio. Cílios, maquiagem, batom, coisas naturais em qualquer ensaio fotográfico que não fazem parte desse ensaio, afinal é debaixo d'água!", conta sobre as fotos - feitas no mesmo estilo por Kelly Key.
As fotos, aliás, tiveram um significado especial para o chef, com quem ela assumiu namoro em agosto do ano passado. "O Valter é velejador profissional, sempre esteve muito ligado a água (a do mar), e a piscinas. Então ele se manteve como um guia durante todo o ensaio, brincando, tendo paciência para me esperar embaixo d'água enquanto eu respirava lá em cima. Ele foi um super parceiro!", comemora. Segundo Taise, a bebê se sentiu à vontade debaixo d'água: "Uma das minhas maiores vontades é que ela tenha essa aproximação com a natureza tal como o pai, esse contato com o mar, e ver o resultado me deixou confiante disso. Afinal ela curtiu muito ali dentro, brincando dentro da barriga".
E se a ansiedade para ver o rostinho do bebê faz parte da rotina de muitas grávidas, Taise encara a reta final de outra perspectiva. "As pessoas mais próximas da gente e minhas seguidoras estão muito mais ansiosas que nós quanto o nascimento. Estamos tranquilos, aguardando ela dizer quando virá, curtindo dia após dia desde a descoberta da gravidez. Trabalhei até o último dia que deu e com o pique que eu precisava, sempre conversando com ela e ela foi minha parceira até aqui, esperou eu finalizar todas as minhas tarefas para ficar então curtindo ela quando nascer. Ansiedade não está na minha rotina agora, e sim amor", explica.
(Por Marilise Gomes)