Taís Araújo comoveu as redes sociais com sua interpretação de Marielle Franco no especial "Falas Negras", atração que reuniu 22 personagens históricos na luta pelo fim da discriminação racial. Irmã mais nova da vereadora assassinada com quatro tiros em março de 2018, Anielle Franco destacou sua emoção no Twitter. "Toda arrepiada e emocionada assistindo Taís Araújo interpretando minha irmã. Queria trazer a Taís aqui pra casa, toda caracterizada, só por uns dias, pra poder matar a saudade e amenizar a dor! Obrigada Lázaro e Taís, ficou incrível! Marielle gigante", escreveu.
Uma das famosas mais ativas na luta antirracista, Taís respondeu à professora. "Anielle, meu respeito a família de vocês. Foi muito difícil porque essa dor é nossa e não vamos digeri-la, não vamos pq não podemos e não queremos. Queremos mudança. Meu beijo e abraço mais apertado nos seus pais e na Luyara", escreveu a global, confirmada no elenco da novela das sete "Cara & Coragem".
Campeã do "BBB20", a médica Thelma Assis elogiou: "Foi perfeito". Fernanda Souza destacou o papel didático do programa de TV. "Muito obrigada por essa aula em formato de obra de arte. Parabéns a cada um dos envolvidos! Meu carinho e gratidão a cada pessoa da equipe!", escreveu a atriz. "Emocionante e necessário", apontou Marcos Veras. Jeniffer Nascimento revelou ter chorado: "Em prantos até agora". Confira a seguir a repercussão entre internautas!
Casada há 16 anos com Lázaro, Taís homenageou o marido na web após o programa. "Muito obrigada, mozinho. Que orgulho de você, que orgulho da sua caminhada, de como você é necessário, de como vocc conduz as oportunidades que chegam até você, a inteligência de entender que se não dividir poder, não há maneira de multiplicar", apontou a carioca. Mãe de João Vicente, de 9 anos, e Maria Antônia, de 5, ela também citou os filhos do casal: "Sigo ao seu lado de mãos dadas, às vezes segurando, às vezes sendo segurada e muitas vezes só caminhando, porque é necessário também. Te amamos! Muitos beijos, Taís, João e Maria".
(Por Marilise Gomes)