Depois de recusar abóbora no "Mais Você", Taís Araújo ficou com fama de ser bastante direta. A atriz disse que esse lado mais afiado ficou aflorado depois do nascimento da caçula, Maria Antônia, de 2 anos, que chamou atenção por sua semelhança com Taís. "Como mãe de menina e artista, não faz sentido ficar calada e eu não tenho nenhum receio de ser criticada... O que já levei de porrada nessa vida, virei casca bem grossa (risos)! Este é o ensinamento que dou para os dois. Quero criar pessoas fortes e de convicções, não é o preconceito ou o machismo que vão enfraquecê-los", disse a artista, que também é mãe de João Vicente, de 5 anos.
Vítima de ataques racistas na internet, Taís confirmou que não tem papas na língua, no entanto nunca agrediu ninguém com suas declarações. "Não quero deixar ou não de ser polêmica, vou colocar a minha visão sobre as coisas que abordarmos e é isso. O diálogo é a chave de tudo, mesmo que alguém seja muito extremista. E olha que existem muitos assim por aí! No momento em que escolho me posicionar, os críticos vêm com tudo. Dou minha opinião sem agredir ninguém e espero ser respeitada."
Taís não esconde que gosta das coisas do seu jeito. Inclusive, a atriz contou que adoraria dar mais puxões de orelha no marido, Lázaro Ramos, que assumiu ser um "pai chato". "Sou mandona mesmo, mas sei a hora certa. O bom é que o diálogo só fortalece o meu casamento! No 'Mister Brau', a Michele é tudo o que eu gostaria de ser. Para falar a verdade, eu adoraria mandar no Lázaro."
A atriz revelou que não descarta aumentar a família no futuro. "Eu gostaria de ficar grávida novamente, pois tenho paixão em cuidar de recém-nascidos. A Michele adotou na série e essa também é uma ideia que tem se fortalecido, porém, é um assunto que precisa de muita atenção e cautela", disse Taís, que negou saia-justa com Ana Maria Braga após recusar prato.
(Por Tatiana Mariano)