Tainá Müller interpreta Marina, uma fotógrafa estilosa que tenta conquistar Clara (Giovanna Antonelli ), casada com Cadu (Reynaldo Gianecchini ), na novela das nove "Em Família". Em entrevista à "Revista da TV", do jornal "O Globo", desta desta segunda-feira (12), Tainá contou que esse visual estiloso da personagem foi inspirado na diretora-executiva da loja americana J Crew, jenna Lyons.
"Um amigo fotógrafo que mora em Nova York me falou dela, que é uma mulher super da moda, cool, nova-iorquina. Ela era casada com (o diretor de arte) Vincent Mazeau e largou o marido para ficar com uma mulher (a empresária Courtney Crangi). Quando vi fotos dela, tive o estalo de que Marina devia usar aqueles óculos e o batom vermelho", contou a atriz.
Sobre a personalidade de Marina, a atriz conta que pesquisou em artistas "icônicas e intensas": "Pesquisei as referências imagéticas das pessoas que tinham pensado a Marina. A (figurinista) Marília Carneiro tinha lembrado da Patti Smith. A Lara Tausz (produtora de arte) estava com a Frida Kahlo na cabeça, aí, quando fui ao México, visitei a casa dela. E tinha a Marina Abramovic, uma artista que tem uma entourage, como a Marina".
Tainá Müller faz terapia há anos, e disse ao jornal "O Globo", da última quinta-feira (8), que leva questões da Marina para a terapeuta: "Às vezes eu até levo questões da personagem para a análise, digo: 'Olha, hoje eu quero falar da Marina'".