Na última semana Tainá Müller levou o filho, Martin, pela primeira vez ao circo para assistir ao espetáculo Amaluna, do Cirque Du Soleil. E a experiência foi tão positiva que neste domingo (21) a atriz, no ar na novela "O Outro Lado do Paraíso", repetiu a dose e foi conferir o infantil Patati e Patatá. Tainá estava acompanhada pelo marido, o diretor Henrique Sauer, que permaneceu todo o tempo com o filho no colo. Ao seu lado na plateia estavam os também famosos Rafa Brites e Felipe Andreoli com o pequeno Rocco, que vai completar 1 ano de vida no próximo mês. Após o show, as artistas levaram os pequenos até a beira do palco para tirar uma foto com os palhaços.
Na trama de Walcyr Carrasco, Tainá Müller vive Aura, uma dermatologista agredida constantemente por Gael, personagem de Sérgio Guizé. E, segundo a atriz, a novela é fundamental para que o tema seja debatido em larga escala: "Acho a violência contra a mulher um assunto fundamental a ser tratado em um país onde os números de agressões domésticas são assustadores. Espelhar essa realidade pode não ser uma tarefa fácil justamente por ser algo infelizmente comum em muitos lares. Mas levantar esse debate e a reflexão sobre o tema é importantíssimo". E a artista também não foge de dar sua opinião sobre assuntos polêmicos como o machismo: "A cultura machista é muito predominante. Essa brutalidade masculina os aprisiona também. Muitos homens têm essa atitude violenta para afirmarem sua masculinidade. O Gael, de certa forma, não deixa de ser vítima dessa cultura também. Tive amigas que já foram estupradas, abusadas por tio. Isso é muito comum! É uma cultura que trata o homem como um selvagem. Como se ele fosse incapaz de controlar seus instintos sexuais". E assim como Oprah Winfrey levantou a bandeira feminista: "Desde sempre sou feminista, mesmo sem saber. Desde a primeira vez que vi que não podia fazer certas coisas por ser mulher".
A gravidez de Tainá Müller foi apenas até o oitavo mês, quando Martin, que já está com 1 ano e 7 meses, decidiu vir ao mundo de forma prematura. "Ontem foi meu aniversário, exato dia em que cheguei em casa com meu pacotinho. E eu que nunca pensei que um dia usaria a hashtag #PresentedeDeus, aqui vai. Martin, apressadinho, chegou um pouco antes do tempo. O susto inicial passou quando percebemos que oito meses era o tempo dele. Nosso pequeno veio cheio de força e saúde, despertando o orgulho e admiração de papai e mamãe já nos primeiros dias de vida", contou Tainá.