Tainá Müller e o marido, o diretor de TV Henrique Sauer, foram conferir o espetáculo Amaluna, do Cirque du Soleil, na zona oeste do Rio, neste domingo (14). A atriz de "O Outro Lado do Paraíso", levou o filho, Martin, de 1 ano e 6 meses, que causou susto na mãe durante o nascimento, para o circo pela primeira vez. Em seu perfil do Instagram, a atriz comemorou a experiência: "A primeira vez do Tin no circo foi emocionante!". A cantora Iza, destaque do Salgueiro no Carnaval de 2018, foi outra famosa que marcou presença no show circense que destaca a força feminina.
Na novela de Walcyr Carrasco, Tainá vive a dermatologista Aura, alvo constante de agressões físicas de Gael (Sérgio Guizé). Em entrevista recente, a atriz falou sobre a importância de debater o assunto na televisão: "Acho a violência contra a mulher um assunto fundamental a ser tratado em um país onde os números de agressões domésticas são assustadores. Espelhar essa realidade pode não ser uma tarefa fácil justamente por ser algo infelizmente comum em muitos lares. Mas levantar esse debate e a reflexão sobre o tema é importantíssimo".
Para a revista "Cosmopolitan", Tainá falou sobre sua personagem na trama das 21h e se posicionou contra o machismo: "A cultura machista é muito predominante. Essa brutalidade masculina os aprisiona também. Muitos homens têm essa atitude violenta para afirmarem sua masculinidade. O Gael, de certa forma, não deixa de ser vítima dessa cultura também. Tive amigas que já foram estupradas, abusadas por tio. Isso é muito comum! É uma cultura que trata o homem como um selvagem. Como se ele fosse incapaz de controlar seus instintos sexuais". A irmã de Titi Müller ainda declarou que se define como feminista: "Desde sempre sou feminista, mesmo sem saber. Desde a primeira vez que vi que não podia fazer certas coisas por ser mulher".
(Por Tatiana Mariano)