Se na novela "Babilônia" a atriz Tainá Müller vive Cris, que tenta a todo custo reconquistar o ex-marido, Vinícius (Thiago Fragoso), na vida real ela se mostra uma mulher realizada em seu casamento. Casada há cerca de dois anos com o diretor da Globo Henrique Sauer, com quem renovou votos em recente viagem a Las Vegas, nos Estados Unidos, a artista garante que encontrou uma estabilidade jamais experimentada.
"Encontrei um equilíbrio inédito. O Henrique é um cara nada machista. Foi criado por uma mulher forte, cresceu cuidando da irmã mais nova, cozinhando... Fazendo coisas que seriam, por estereótipo, atividades femininas", disse Tainá em conversa com a revista "Cosmopolitan". A atriz, que viveu uma lésbica na novela "Em Família", chegando a se casar com a companheira, interpretatada por Giovanna Antonelli, falou da importância da harmonia entre o casal.
"Eu não conseguiria me envolver com um cara machista. Vivo hoje uma relação bem contemporânea, em que os papéis se ajustam organicamente. Não existe uma predefinição, cada um vai nas suas aptidões. Por exemplo, não tenho talento para cuidar da casa, ele tem. Mas na questão financeira vou melhor. Dentro do casal, muitas vezes eu demonstro um lado mais forte, ele um lado mais frágil... Mas, ao mesmo tempo, não sinto vergonha da minha sensibilidade, choro com qualquer filme e até assistindo ao Jornal Nacional", afirmou ela, que ainda não planeja filhos por conta do trabalho.
Atriz se diz uma pessoa corajosa: 'Navego em direção aos meus medos'
Tainá Müller também garante que não se faz de vítima e encara os problemas de frente. Ela, que está com os cabelos mais claros para a personagem de "Babilônia", afirma que é uma pessoa autêntica e de atitude, e que o teatro foi um de seus aliados no começo da carreira.
"Sou essa pessoa que navega em direção aos seus medos (...) O fato de eu ter ido para o teatro, onde a gente se expõe, já é enfrentar o medo", avaliou Tainá que, além do atual trabalho na TV, acaba de lançar o filme "O Duelo".